OPERAÇÃO SORRISO: ONG realiza mutirão em PVH para crianças com lábio leporino e fenda palatina

Triagens e atendimentos gratuitos acontecem na Faculdade São Lucas, unidade 2

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (29), a ONG Operação Sorriso promoveu um mutirão de triagens e atendimentos para crianças com lábio leporino e fenda palatina em Porto Velho. A ação ocorreu na Faculdade São Lucas, unidade 2, localizada na Guanabara com Alexandre Guimarães, bairro Mato Grosso, reunindo profissionais de 60 países para oferecer consultas, tratamentos integrais e cirurgias gratuitas, devolvendo sorrisos e promovendo a inclusão social dessas pessoas.
 
 Cristina Murasco, diretora executiva da Operação Sorriso
 
 
Durante o mutirão, os pequenos pacientes passaram por etapas de avaliação clínica para garantir que estão aptos para o procedimento cirúrgico. Segundo a diretora executiva da Operação Sorriso, Cristina Murasco, a parceria com o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro é fundamental para o processo de triagem inicial, onde exames completos determinam se os pacientes podem ser encaminhados para a cirurgia.
 
Heberti Carvalho, gerente de marketing da empresa Dydyo
 
 
Heberti Carvalho, gerente de marketing da empresa Dydyo, parceira do projeto há dez anos, destacou a relevância da iniciativa: "É uma honra fazermos parte de um projeto tão importante, que coloca o sorriso de volta não só em uma criança, mas em uma família inteira".
 
 Dr. Eduardo Pantoja, cirurgião volunário do Rio de Janeiro
 
 
O médico voluntário Dr. Eduardo Pantoja, do Rio de Janeiro, ressaltou a importância do trabalho voluntário: "É gratificante poder usar a medicina para transformar vidas, especialmente de quem tanto necessita".
 
 
PROJETO
 
A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, operando em 36 países. Além das cirurgias, oferece acompanhamento pós-operatório e suporte integral aos pacientes, reafirmando seu compromisso com a inclusão e qualidade de vida.
 
Os interessados em acessar o projeto devem procurar o Núcleo de Fissurados no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde a primeira avaliação será realizada. Para mais informações, entre em contato com a unidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS