Os moradores do loteamento Grenville, localizado na estrada da penal, zona Norte de Porto Velho (RO), realizaram uma manifestação na tarde deste último domingo (24) clamando por uma intervenção das autoridades públicas para sanar o grave problema da falta de água na região.
Conforme os moradores, há mais de seis meses a situação é dramática, o abastecimento é inconstante, sendo interrompido por semanas. Um caminhão pipa da CAERD tenta minimizar o drama da comunidade, porém não é o suficiente.
Os moradores chegaram a interditar parcialmente a estrada da penal e a Polícia Militar foi acionada para apaziguar a situação. No local, os policiais conversaram com os manifestantes e a via pública foi liberada.
"Nós estamos há mais de quatro meses sem abastecimento de água, temos famílias que estão acamadas e não aguentamos mais essa situação", disse o advogado Wellington Franco Pereira, morador da região.
Além da falta de água, os moradores afirmam que o loteamento Grenville sofre problemas com o serviço de correio, cobertura de telefonia celular, entre outros pontos passados às autoridades competentes durante o protesto.