Moradores do bairro Três Marias, zona Leste da capital, entraram em contato com o Rondoniaovivo para pedirem providências. Na última terça-feira (19) e durante a manhã desta quarta-feira (20), a redação recebeu fotos e vídeos de dois moradores da rua Capão da Canoa.
Os denunciantes preferiram se manter anônimos, mas descreveram ao jornal as dificuldades enfrentadas pela população do bairro com o retorno do inverno amazônico. Como mostrou o jornal, alagações na região do Três Marias e em outros bairros da zona Leste - e também da zona Sul - são comuns durante o período de novembro até meados de maio.
“Tem meses que a Prefeitura iniciou uma obra, mas largaram tudo - inclusive bueiros entupidos”, contou um dos moradores da rua Capão da Canoa ao jornal.
A empresa Madecon, responsável pelas
obras na rua, iniciou os trabalhos de drenagem e pavimentação em abril de 2023. De acordo com informações publicadas no site da Prefeitura de Porto Velho, a obra - executada por meio de licitação - teve um investimento de cerca de R$ 8 milhões.
À época, Diego Lage, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), disse que ‘o primeiro passo para um serviço de qualidade quando o assunto é pavimentação, é a drenagem’, mas pontuou que o serviço só seria finalizado depois da época de chuvas.
Mais de um ano depois do início das obras, o trabalho não foi concluído. “Está tudo alagado. Eu não consigo nem entrar na minha casa”, finalizou o morador ouvido pelo jornal.