Em Ariquemes, interior de Rondônia, a moradora Alzira Vogt entrou em contato com o portal
Rondoniaovivo para relatar a preocupante situação que ela e os vizinhos da rua Mara estão enfrentando.
Segundo Alzira, a instabilidade na energia elétrica da localidade tem gerado grandes prejuízos, especialmente para sua filha, que possui autismo severo e retardo mental.
Alzira apresentou vídeos que mostram os problemas com a energia, que afetam diretamente o uso de aparelhos terapêuticos essenciais para a saúde de sua filha.
“Ela precisa usar o colchão terapêutico, a esteira e fazer uma terapia massageadora, que são fundamentais para sua circulação e alívio da dor neuropática”, explica a mãe.
No entanto, a instabilidade da energia tem impossibilitado o uso adequado desses equipamentos, colocando em risco não apenas o tratamento, mas também a integridade dos aparelhos.
A moradora já entrou em contato com a distribuidora de energia, mas, segundo ela, a resposta foi insatisfatória. A empresa indicou a necessidade de troca de um transformador, mas até o momento, nenhuma ação foi tomada. "Nada mais foi repassado aos moradores. Estamos aguardando uma solução", desabafa Alzira.
A comunidade local faz um apelo urgente para que o problema seja resolvido o mais rápido possível, a fim de evitar mais transtornos e proteger a saúde dos moradores, especialmente aqueles que dependem de cuidados especiais.
O
Rondoniaovivo, fez contato com assessoria da distribuidora de energia a Energisa, via WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O jornal deixa seu espaço aberto caso a empresa queira se pronunciar.
ATUALIZAÇÃO
A Energisa, por meio de sua assessoria de comunicação, entrou em contato com o Rondoniaovivo e contou que, ainda na segunda-feira (28), ' aenergia na unidade consumidora da cliente foi normalizada' e detalhou que 'por volta das 23h, o problema específico que ocasionava as quedas de energia, foi solucionado.'
A concessionária também pediu ao jornal para reforçar os canais de atendimento da empresa - que servem para que clientes comuniquem quedas ou falta de energia, e se existe risco de vida. Os contatos podem ser feitos pelo aplicativo da empresa, disponível nas lojas virtuais de todos os sistemas operacionias (IOS e Android) e pelo Whatsapp, no número: (69) 9 9358-9673 - além do call center (0800 647 0120) e do site da distribuidora.