Os moradores da rua Buquê, no bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho, denunciam que continuam esquecidos por parte da Prefeitura da capital. Eles relataram que já procuraram todos os órgãos e entidades em busca de uma solução para a vala que está aberta há anos e causa sérios transtornos para a comunidade.
Recentemente, contaram, que após denunciarem a situação, receberam a visita do vereador Edwilson Negereiros, acompanhado de Rainey Viana, diretor do Departamento de Fiscalização e Monitoramento Ambiental da Secretaria de Meio-Ambiente (Sema). Os moradores disseram que renovaram as esperanças de que algo fosse feito.
“Houve uma reunião e prometeram que iam colocar manilhas, encascalhar e até asfaltar. Mas até hoje nada aconteceu. São apenas 60 metros de vala, não entendemos o motivo de nunca acabarem essa obra. Prefeito, nos ajude, mandando os secretários virem ver e resolver esse problema”, disseram.
A comunidade informou também que após colocarem a primeira denúncia no Rondoniaovivo, sobre a situação da vala, foram procurados por candidatos à Prefeitura de Porto Velho, querendo se reunirem com os moradores.
“Disseram que vão resolver, se eleitos, e pedem reunião com quem mora no bairro. A verdade é que já estamos cansados dessa situação. Essa vala atrai ratos, baratas, mosquitos e, no período das chuvas, transborda e alaga a rua. Já vimos carro cai dentro dela e o dono ter perda total. Só queremos uma solução e respeito por que mora aqui”, desabafaram.