Um terreno abandonado, de propriedade do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), localizado na avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho (RO), se transformou em um ponto de encontro para usuários de drogas. O relato da situação foi enviado por um leitor do jornal
Rondoniaovivo com o #OlharCidadão. Mateus B., que enviou a denúncia para a redação, disse que ‘o terreno público é um local para usuários de drogas, vetores de doenças, lixo a céu aberto - e até crimes’.
O Rondoniaovivo visitou o local, que fica localizado entre as ruas Salomão de Oliveira e Nossa Sra. Aparecida. Antes de pertencer ao Estado de Rondônia, o espaço servia como um modelo de ‘casa decorada’ de uma incorporadora de imóveis.
Das instalações prediais do empreendimento, sobraram apenas o esqueleto de um prédio - agora sem telhado, portas e janelas -, e uma guarita. No lugar da decoração, tomaram o espaço os pertences e bagulhos de moradores de rua. Às 20h de quarta-feira (18), quando a reportagem visitou o espaço, dois homens fumavam uma substância não identificada em cachimbos feitos de papel alumínio.
No local, seria construída a sede administrativa do Detran, mas o projeto nunca saiu do papel.