Everaldo Medeiros de Oliveira, de 49 anos, morador do bairro Cohab em Porto Velho, está enfrentando uma batalha contra o descolamento de retina. Em 9 de abril de 2024, ele realizou a primeira cirurgia no olho direito, custeada de forma particular pelo valor de R$ 26.150,00, já que o procedimento não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Agora, Everaldo precisa passar por uma segunda cirurgia em setembro para retirar o silicone do olho, essencial para a recuperação da visão normal. Apesar de ter entrado com um pedido na Defensoria Pública, ele ainda enfrenta dificuldades para obter a consulta e a cirurgia pelo SUS, que não dispõe dos equipamentos e materiais necessários. A primeira cirurgia foi realizada graças à venda de bens pessoais, rifas e a ajuda de amigos.
Os colírios e exames necessários também são caros, e a data da cirurgia está marcada para o próximo dia 2 de setembro. Diante dessas dificuldades, Everaldo está organizando uma vaquinha online para arrecadar fundos. Quem puder ajudar pode fazer doações de qualquer valor através da chave Pix 4962864@vakinha.com.br. Para mais informações e outras formas de apoio, os interessados podem entrar em contato pelo número (69) 99309-0005.