À VENDA: Foco Brasil, que transmitia ‘cercadinho’ de Bolsonaro está sem conteúdos

Canal tem quase 3 milhões de inscritos mas está desmonetizado e é investigado pelo inquérito dos atos antidemocráticos

À VENDA: Foco Brasil, que transmitia ‘cercadinho’ de Bolsonaro está sem conteúdos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O canal no YouTube Foco Brasil, que transmitia ao vivo os encontros de Jair Bolsonaro e seus seguidores no cercadinho do Palácio da Alvorada, além de imagens da rotina do ex-presidente, está sem novos conteúdos desde a derrota eleitoral, e foi colocado a venda.
 
O canal é parte no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga os atos antidemocráticos e chegou a ter sua receita suspensa por decisão do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições.
 
De 2019 a 2020, o canal lucrou US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão na cotação atual de câmbio) com monetização do YouTube, segundo relatório da Polícia Federal divulgado à época pelo jornal O Estado de S. Paulo.
 
O Foco Brasil já está sendo negociado, e o fechamento do acordo só será finalizado após as pendências judiciais terem sido finalizadas.
 
O proprietário do Foco Brasil, o técnico de informática Anderson Ramos demitiu o apresentador Cleiton Basso, que noticiava os feitos do governo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS