INJÚRIA: Empresário que ofendeu Xuxa Meneghel é condenado a 4 meses de prisão

Adriano Barros Caruso foi candidato a deputado estadual e enquadrado no crime de injúria

INJÚRIA: Empresário que ofendeu Xuxa Meneghel é condenado a 4 meses de prisão

Foto: Divulgação

 

A Justiça de São Paulo condenou Adriano Barros Caruso à pena de quatro meses de prisão pelo crime de injúria contra Xuxa Meneghel. Em 2021, o empresário, que tentou ser candidato a deputado estadual pelo PTB, publicou um video em suas redes sociais ofendendo a apresentadora, usando as palavras "louca", "idiota" e "imbecil" para descrevê–la. 

A postagem ocorreu por causa de uma ação da ONG Mercy for Animals sete meses atrás, para denunciar maus-tratos contra animais suínos em uma granja em Minas Gerais. E Xuxa foi a porta-voz da campanha. 
 
Adriano continuou nos argumentos nas redes sociais: "Xuxa Meneghel, se você quiser fazer alguma coisa contra o agro, um setor tão sério, que leva esse país nas costas, não minta, não faça esse tipo de propaganda enganosa."
 
"Respeite o Brasil, respeite o agronegócio, respeite o agro. Tudo que você vive, tudo o que você faz, tem agro. Sua irresponsável, sua imbecil, sua idiota, sua louca."
 
Assim que o vídeo subiu para as plataformas, Xuxa fez uma queixa-crime contra Caruso. E em abril deste ano, a Justiça condenou o empresário a pagar uma indenização de R$ 30 mil a ela, além de uma pena de detenção em regime inicial aberto, porém, Adriano recorreu a sentença. 
 
A Folha de S.Paulo procurou os advogados de Xuxa, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso. Segundo eles, a decisão que foi dada foi uma medida de justiça e também pedagógica.
 
"Isso serve para evitar os ataques e as agressões das quais tem sido vítimas as pessoas públicas por emitirem suas opiniões legítimas nas redes ou em qualquer meio de comunicação", diz nota dada pelos advogados.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS