NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (29)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (29)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Catarina tenta esclarecer que o pai trocou a dívida pelo dote. O delegado adverte que Petruchio deve pegar os papéis com Batista. Buscapé lembra de ter visto alguém entrando na biblioteca no dia da festa, mas só conta para a madrinha. Bárbara descobre que Lourdes não fez nem um desenho novo.
 
Dinorá é humilhada por Cornélio e pelos funcionários do hotel. Josefa faz charme para Joaquim que promete fazer-lhe uma proposta. Catarina se choca ao saber que Batista pegou a sua herança, mas pede que Buscapé não conte a mais ninguém. Petruchio manda preparar um jantar especial para comemorar a gravidez de Catarina. Batista fica sério quando a filha pergunta se ele roubou o envelope.

 

A Favorita

 

Dodi avisa Flora que o capanga já pegou o dinheiro com Gonçalo. Flora se culpa pelo sequestro e diz a Lara que só trouxe desgraças para a vida dela. Lara afirma para Flora que finalmente se deu conta do quanto a ama. Zé Bob liga para a polícia, dando a localização do cativeiro, e então entra na casa. Donatela e Pepe ficam apavorados. Os bandidos encontram Zé Bob.
 
Flora ouve a voz de Zé Bob e fica muito nervosa. A polícia conta para Gonçalo e Irene que Zé Bob descobriu onde está o cativeiro. Silveirinha fica nervoso ao ouvir isso. Pedro observa. Os bandidos prendem Zé Bob num quarto separado. Lara afirma para Flora que Zé Bob deve ter chamado a polícia. Flora fica histérica, para espanto de Lara.
 
Augusto César, ao ver que Donatela está demorando em voltar para casa, culpa Shiva pelo sumiço dela. Os capangas se preparam para levar Lara e Flora para outro esconderijo, mas são impedidos pela chegada da polícia, que cerca o local. O Amo Novelas ainda conta mais. Shiva fica indignado com a atitude de Augusto e vai dormir na casa de Copola. Mariana e Shiva batem papo e trocam olhares. Iolanda percebe o clima entre os dois e pergunta a neta se Shiva é o pai de seu filho.
 
Mariana fica abalada, mas não responde. Shiva vai à prefeitura em busca de Elias e flagra Dedina e Damião juntos. Revoltado, ele não deixa Dedina se explicar. Shiva encontra Elias na rua, mas não tem coragem de contar o que viu. Um bandido manda Zé Bob negociar a saída deles do cativeiro. Dodi vê pela televisão que Zé Bob também está no cativeiro.
 
Dodi fica muito nervoso ao ver pela televisão que Zé Bob foi capturado por seus comparsas e está negociando com os policiais. Manu vê o nervosismo de Dodi e percebe que ele está envolvido no sequestro. Flora inicia um tiroteio com a polícia. Flora atira nos bandidos para fazer a polícia acreditar que eles morreram durante o tiroteio. A polícia liberta Flora e Lara.
 
Donatela chora de felicidade ao saber que Lara está bem. Pedro pergunta a Flora se foi ela que armou o sequestro. Lara diz a Gonçalo e Irene que Flora a protegeu durante o sequestro. Gonçalo e Irene sugerem que Lara convide Flora para morar no rancho. Flora aceita o convite, fingindo estar comovida. Donatela planeja revelar a Zé Bob que está viva, mas Pedro a demove da ideia.
 
Zé Bob diz a Flora que desconfia que Dodi esteja envolvido no sequestro. Flora pergunta como Zé Bob descobriu a localização do cativeiro e ele conta que recebeu uma denúncia de uma mulher. Lorena afirma para Catarina que Vanderlei gosta dela, deixando-a perturbada. Catarina encontra Leonardo caído na rua, bêbado, e ele implora que ela volte para casa, mas Catarina se recusa.
 
Os moradores do prédio que caiu fazem uma manifestação em frente à casa de Romildo. Alícia repreende Rita por não estar entre eles. Romildo discursa para os manifestantes, mas é recebido com ovos. Pepe percebe que Donatela está se envolvendo com Augusto César. Copola aconselha Damião a acabar seu caso com Dedina. Dodi se encontra com Flora e Silveirinha e mostra o dinheiro do resgate.

 

Pantanal

 

Alcides alerta Maria sobre Tenório. Zuleica aceita vender seu apartamento para ajudar o marido. José Leôncio não gosta da ideia de José Lucas seguir a carreira política. Zuleica se preocupa em como esconder a gravidez de Guta de Tenório. Guta discute com Renato. Roberto pergunta a Zuleica se ela ocupará o lugar de Bruaca. Zaquieu sente medo quando alguém surge no seu quarto sem avisar.

 

Cara e Coragem

 

Rebeca e Moa são liberados, e o dublê revela as armações de Danilo. Rico e Lou conversam sobre o que houve entre eles. Ítalo avisa que fez uma cópia da fórmula e decide entregar para Jonathan e Martha. Regina e Leonardo se casam. Moa pede para dormir com Pat. Ítalo e Anita se divertem juntos. Andréa diz a Bob que não quer se envolver em um relacionamento. Martha convida Dagmar para morar na mansão da família. Regina e Leonardo descobrem que os compradores conseguiram a fórmula. Jéssica fala para Duarte contar a verdade para Andréa. Pat e Moa entregam a fórmula para Martha e Jonathan. Luana relembra conversa que Clarice teve com ela.
 

 

Mar do Sertão

 

Candoca se desvencilha de Tertulinho e afirma a Zé Paulino que o ama. Coronel repreende Tertulinho na frente de Zé Paulino. Dodôca passa mal, e Candoca se preocupa com a mãe. Tertulinho assina uma promissória e pega dinheiro com Vespertino. O Coronel avisa a Zé Paulino que Tertulinho cuidará do cavalo a seu lado. Timbó faz queixa de Sabá para o Coronel. Xaviera procura Tertulinho na fazenda. Coronel Tertúlio confronta Sabá Bodó.

 

Poliana Moça

 

Raquel explica ao pai que André dormiu sozinho no sofá, enquanto ela e as meninas dormiam desacompanhadas no andar de cima. Sérgio conta a Joana que passou a noite na casa de Jefferson. Poliana diz a Éric que ele não teve culpa por ela ter ido mal no exercício de matemática e pede desculpas. Angustiado, Éric se recusa entrar na escola.
 
Pinóquio fala para Waldisney e Violeta que não aguenta mais ficar escondido e implora para que não seja amarrado ou desligado novamente. Os alunos da escola Ruth Goulart comentam e fazem piadinhas sobre a volta de Éric às aulas. Luísa vai à casa de Eugênia para conversar sobre os processos de adoção. Preocupado, Davi fala com Gleyce sobre a circulação de um novo vírus gripal; o médico afirma que o vírus ainda é muito novo e ainda não existem muitas informações sobre sua gravidade.
 
Éric e Poliana discutem, pois, o menino a considera muito ingênua por acreditar no professor Renato sobre a discussão que teve com ele. Durval pede desculpas a André por ter o expulsado brutalmente da casa de Raquel, mas o aconselha a nunca mais dormir lá. Eugênia, Claudia e Joana chegam na “Luc4Tech” para as crianças realizarem os testes. Éric vai até a casa de Bento; Helena e João chegam e prontamente, Éric se prepara para ir embora. Éric se irrita quando os colegas afirmam que ele está fazendo terapia.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Otávio pede para o amigo voltar logo para seu casamento com Rebeca. O empresário diz que ela ainda não sabe do casório. Felipe descobre que Meire possui um telescópio para espiar o apartamento. Os irmãos decidem fazer uma sombra para que Meire acredite que Flora ainda mora com eles. Marina descobre que Isabela sempre vai até o Vilarejo e não para aulas escondidas de canto.
 
Regina avisa Marina para ajudar Isabela a se vestir, pois o advogado está na mansão para ler o testamento. Marina fica surpresa com a presença de Raul e com a exigência da presença de Marina. Os irmãos Vaz pensam em conseguir algum adulto para falar com Meire por telefone como se fosse Flora.
 
Eles decidem usar um aparelho que modifica a voz para isso. Geraldo vai até a leitura de testamento a pedido de Regina. O advogado lê o testamento e revela que Isabela herda a maior parte da fortuna e que Raul é o primeiro responsável por administrar a quantia, sendo que em sua ausência, Marina passa ser a responsável, até que Isabela seja maior de idade. Regina fica irada, mas disfarça.
 
Marina fica surpresa de também ter herdado uma casa e alguns terrenos. Regina grita que isso é um absurdo e que não pode estar certo ficar sem nada da herança. No estúdio, Julia grava palavras para destorcer a voz para se passar por Flora. Laura e Damião conversam com Marina, que explica que Regina ficou sem nenhum tostão da herança.
 
Somente Isabela decidirá se passará algo da herança para Regina ou não, mediante assinatura de um dos administradores dos bens de Isabela. Na sapataria de Giuseppe, todos dos vilarejos se reúnem para falar sobre a data da festa da amizade da igreja católica e a festa do milho da igreja evangélica. Nina e Fiorina discutem. Todos fazem uma votação para saber quem terá que mudar a data da festa.
 
Isabela diz para Regina que sabe que não é sua filha e irá provar isso. Regina ameaça Isabela e conta que se ela fizer isso, perderá a herança toda. A votação termina e fica empatado. Padre Lutero sugere que as duas festas sejam no mesmo dia. Todos concordam. Otávio aparece de surpresa no vilarejo e leva Rebeca para um lugar que será especial. Pedro vê os dois e fica chateado.
 
Regina conversa com Geraldo e diz estar preocupada que Isabela descubra que eles a roubaram na maternidade. Geraldo conta que eles podem usar a banda para manipular Isabela. Otávio leva Rebeca, que tem medo de nadar, para andar num pequeno barco. Vicente leva a banda “Cúmplices de Um Resgate” para fazer surpresa para Isabela. Otávio pede Rebeca em casamento no barco.

 

Amor Sem Igual

 

Depois de muita insistência, Poderosa aceita. Santiago é machucado por um jogador do time da Gusmão e preocupa todos. O time do Gusmão faz um gol. Seu Ernani reúne todo o time e agradece pelo esforço e comprometimento dos jogadores mesmo sabendo que esta derrota possa custar o sonho de cada um. Poderosa chega na casa de Maria Antônia e quer saber o motivo do choro.
 
Maria Antônia revela que foi estuprada na casa do doutor Tobias pelo advogado da empresa dele, o Leandro. No jogo de futebol, Santiago passa a bola para Caio e fica esperando ele chutar para o gol. Bernardo liberta Ramiro e tira um lenço para que limpe o rosto. Ramiro pergunta quanto pagou pelo resgate. Bernardo diz que pagou duzentos mil reais.

 

Reis

 

Adelina não é bem recebida por Darim. Kayla ameaça Laísa diante do medo de perder Abner. Salima se emociona ao rever Sama e Urias depois da guerra. Ainoã questiona a atitude de Saul. Darim fica mexida com as palavras ditas por Abner.
 

 

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS