RECURSOS: Principais ferramentas de edição de vídeo online em 2021

Descubra quais são os editores online mais adequados hoje

RECURSOS: Principais ferramentas de edição de vídeo online em 2021

Foto: Divulgação

 

As soluções de computação em nuvem, ou seja, computação que funciona em nuvem, oferecem uma série de soluções online em diversos serviços, dispensando a necessidade de baixar e instalar softwares e aplicativos pesados, que consomem muita energia de processamento.

 

Felizmente, para quem busca uma solução online para edição de vídeo, também é possível contar com ferramentas de computação em nuvem, reduzindo gastos com equipamentos robustos, frustrações e gargalos com travamentos e lentidão em todos os processos, principalmente na renderização.

 

Para tornar esse processo ainda mais fácil para quem busca uma solução online de edição de vídeo, preparamos uma lista das principais e mais atualizadas ferramentas disponíveis no mercado, confira a seguir:

 

InVideo

 

Com banco de dados de música , efeitos sonoros e visuais, imagens, filtros e transições royalty-free, a InVideo oferece um serviço profissional de grande destaque para quem deseja produzir vídeos para as redes sociais.

 

Com uma interface amigável e recursos intuitivos, a plataforma também possui uma série de templates de vídeo, que funcionam como um template pronto para uma série de temas.

 

Ou seja, na prática, para o usuário que não está muito familiarizado com edição, basta escolher uma categoria, escolher o template que mais lhe convém e inserir as cenas nos momentos que achar mais convenientes, fazendo todas as alterações que achar pertinentes e interessantes.

 

YouTube Studio

 

Se a ideia é publicar vídeo no YouTube, a própria plataforma oferece um editor de vídeo, o YouTube Studio, que possui uma interface simplificada onde todos os recursos são facilmente encontrados, mesmo para editores que ainda estão nos estágios iniciais e se adaptando a eles funcionalidades.

Porém, por se tratar de um serviço oferecido para o YouTube, não há compatibilidade com outras plataformas online e mídias sociais, então se a ideia é divulgar o vídeo em mais lugares, é melhor ter outra opção para evitar a qualidade do vídeo . parte é perdida em face da compactação de vários downloads e uploads.

 

ClipChamp

 

Outra solução para edição de vídeo online, ClipChamp oferece um serviço rápido e competente, principalmente para quem não precisa de grandes recursos de edição, com opções simplificadas que permitem a criação de uma peça com poucos cliques, seguindo passos relativamente simples.

 

A ferramenta também possui alguns templates prontos, o que torna a edição ainda mais fácil para quem tem alguma urgência na produção do conteúdo. Mesmo assim, a presença constante de anúncios na plataforma pode incomodar alguns usuários.

 

Wevideo

 

Com uma plataforma simples, mas que permite ao usuário realizar manobras básicas de edição, como recortar, inverter, recortar e mesclar vídeos, o Wevideo figura em praticamente todas as listas de editores de vídeo online por ter um serviço totalmente gratuito.

 

Com uma interface simplificada e amigável, uma desvantagem relevante do serviço é a presença da infame marca d'água nos vídeos, que pode ser removida caso o usuário opte por pagar para usar a plataforma. Porém, se optar pelo serviço pago, ele não receberá recursos extras, sendo a única vantagem a retirada da marcação incômoda.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS