Diferente da clássica micropigmentação, que era feita com um demógrafo, o microblading utiliza uma ferramenta manual chamada Tebori
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um procedimento estético bastante popular nos últimos tempos é o "microblading", que consiste numa técnica de tatuagem de sobrancelha fio a fio. Diferente da clássica micropigmentação, que era feita com um demógrafo (um tipo de máquina para maquiagem definitiva), o microblading utiliza uma ferramenta manual chamada Tebori, semelhante à ferramenta utilizada na arte milenar japonesa.
Com agulhas descartáveis dispostas na diagonal, o tebori permite ao profissional da tatuagem cosmética muito mais controle do desenho final de cada fio e uma aplicação muito mais superficial da tinta cosmética. As cores também variam de acordo com a tonalidade da pele e cor dos olhos, além das cores da sobrancelha natural.
A americana Jennifer, da cidade de Detroit, no estado de Michigan, não resitiu em fazer o procedimento, que desta vez, não foi um sucesso. Ela quis fazer o "microblading" nas sobrancelhas para deixá-las com aspecto mais definido e volumoso e terminou sendo notícia divulgada pela rede americana 'CNN'.
Após realizar o procedimento, o resultado que Jennifer tanto queria começou a ir embora logo no primeiro dia da sua cicatrização, dando lugar a uma vermelhidão que foi ficando pior a cada dia. Num primeiro momento, Jennifer achou que se tratava de algo insignificante e normal para a sua recuperação, mas não era isso que estava acontecendo.
Não demorou muito e tanto a vermelhidão quanto o inchaço, chegaram ao ponto de levarem Jennifer com urgência ao hospital. Lá a diagnosticaram com uma celulite facial. A internaram e a colocaram em um antibiótico junto com uma bolsa de soro, e então, na manhã seguinte, eles lhe deram esteroides. Foram três dias internada na UTI no hospital.
Segundo a equipe médica, o caso de Jennifer, sem o tratamento, a mataria e eles também acreditam que houve uma reação alérgica por parte de seu organismo. Agora, Jennifer está se recuperando, mas disse que nunca mais tentará o microblading novamente. Em vez disso, ela fará maquiagem para cobrir a sobrancelha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!