Carros autônomos estão aprendendo como reagir em caso de emergência

O grande desafio das empresas de tecnologia e automobilística é desenvolver um sistema de carros autônomos capaz de ter reações e tomadas de decisões rápidas como as dos humanos

Carros autônomos estão aprendendo como reagir em caso de emergência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grande desafio das empresas de tecnologia e automobilística é desenvolver um sistema de carros autônomos capaz de ter reações e tomadas de decisões rápidas como as dos humanos, mas sem os erros que podem causar acidentes.

Conforme relata o Digital Trends, para evitar problemas nas ruas, a Waymo está treinando seus carros autônomos para assegurar que eles saibam reagir quando há um veículo de emergência por perto.

Embora detectar uma viatura, ambulância ou carro de bombeiros não seja um problema para a tecnologia da empresa, no último mês, a Waymo passou a intensificar seus trabalhos na reação dos veículos para abrir caminho em uma emergência.

 

A empresa realizou testes com a colaboração do departamento de polícia e bombeiros de Chandler, no Arizona. Os carros usaram seus sensores para observar os veículos de emergência e determinar velocidades, distâncias e ângulos, com o objetivo de construir uma biblioteca de imagens e sons para que os carros possam abrir caminho de forma segura.

 

Após os testes, os veículos autônomos passaram a ser capazes de identificar os carros de emergência duas vezes mais rápido do que antes, além de os sensores conseguirem determinar a origem dos sons da sirene, permitindo que carros autônomos tomem melhores decisões quando se trata de suas reações.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS