A montadora também afirmou que está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de recarga sem a necessidade de fios. A ideia seria criar um tapete de recarga em que o carro pudesse estacionar e a energia fosse transmitida de maneira automática, descarta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Ford anunciou nesta segunda-feira (3), em coletiva de imprensa feita na fábrica de montagem em Flat Rock, no estado americano do Michigan, que irá fortalecer o setor de carros elétricos da empresa. Como parte desse esforço, o CEO e presidente da companhia, Mark Fields, disse que a Ford criará 13 novos modelos elétricos e híbridos nos próximos cinco anos. Dentre os veículos a serem criados estão as versões híbridas do F-150, Mustang, Police Interceptor e Transit.
A montadora também afirmou que está trabalhando no desenvolvimento de um sistema de recarga sem a necessidade de fios. A ideia seria criar um tapete de recarga em que o carro pudesse estacionar e a energia fosse transmitida de maneira automática, descartando o uso de qualquer tipo de cabo.
Quanto aos investimentos nos Estados Unidos, Fields disse que a Ford investirá 700 milhões de dólares na fábrica de Flat Rock, criando, assim, 700 empregos diretos. A quantia faz parte dos 4.5 bilhões de dólares que estão projetados para serem injetados, até 2020, no setor de carros elétricos da companhia. Segundo Fields, os planos de construir uma planta de 1.6 bilhão de dólares no México foram descartados após conversas de executivos com o presidente eleito Donald Trump sobre impostos e a indústria americana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!