CONHEÇA A NOVIDADE: Terapia capaz de reduzir risco de morte por câncer em quase 90%

A nova indicação do osimertinibe foi feita para pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células em estágio 3

CONHEÇA A NOVIDADE: Terapia capaz de reduzir risco de morte por câncer em quase 90%

Foto: iStock

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em maio deste ano, uma nova indicação de osimertinibe, uma terapia-alvo, para pacientes com câncer de pulmão. O tratamento pode reduzir em 84% o risco de avanço ou morte pela doença, após quimioradioterapia.
 
A nova indicação do osimertinibe foi feita para pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células em estágio 3 irressecável com mutação EGFR, sendo a primeira e única terapia-alvo aprovada para o tratamento desse perfil de pacientes no Brasil a proporcionar uma mediana de tempo de vida sem avanço da doença maior que três anos.
 
O câncer de pulmão de não pequenas células é o tipo mais comum entre os tumores de pulmão, ao qual pode se dividir em três categorias: o adenocarcinoma (com origem nas células dos alvéolos), escamoso (que começa das células achatadas do pulmão), e o de células grandes.
 
Com a terapia-alvo, os pacientes passam a ter uma opção de tratamento direcionada e mais específica, melhorando as taxas de sobrevida (tempo de vida após o diagnóstico), reduzindo o risco de progressão (avanço da doença) e de morte.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

FISIOSAÚDE LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS