TERRORISMO EM BRASÍLIA: Homem que causou explosões tentou invadir o STF, diz vice-governadora

Celina Leão (PP) também afirmou que o corpo não foi periciado devido a presença de artefatos

TERRORISMO EM BRASÍLIA: Homem que causou explosões tentou invadir o STF, diz vice-governadora

Foto: Reprodução/Vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O responsável pelas explosões da Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi revelada pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira, 13.

 

“Logo depois do momento da explosão, o cidadão tentou adentrar ao prédio, não conseguiu e teve a explosão alí na porta”, falou aos jornalistas. Durante a ação, duas explosões aconteceram em um intervalo de cerca de 20 segundos.

 

De acordo com Leão, uma linha de investigação trabalha com a suspeita quanto ao nome do homem que morreu no local. A identidade, no entanto, ainda não foi confirmada devido à presença de artefatos no corpo do sujeito.

 

Em nota, o STF confirmou que "dois fortes estrondos foram ouvidos" ao final da sessão de hoje e que os ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio.

 

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz o comunicado.

Celina Leão é vice-governadora do Distrito Federal e está no exercício do cargo de titular

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS