Celina Leão (PP) também afirmou que o corpo não foi periciado devido a presença de artefatos
Foto: Reprodução/Vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O responsável pelas explosões da Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi revelada pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira, 13.
“Logo depois do momento da explosão, o cidadão tentou adentrar ao prédio, não conseguiu e teve a explosão alí na porta”, falou aos jornalistas. Durante a ação, duas explosões aconteceram em um intervalo de cerca de 20 segundos.
De acordo com Leão, uma linha de investigação trabalha com a suspeita quanto ao nome do homem que morreu no local. A identidade, no entanto, ainda não foi confirmada devido à presença de artefatos no corpo do sujeito.
Em nota, o STF confirmou que "dois fortes estrondos foram ouvidos" ao final da sessão de hoje e que os ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio.
"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz o comunicado.
Celina Leão é vice-governadora do Distrito Federal e está no exercício do cargo de titular
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!