ELEIÇÃO: Pesquisa Ipespe/XP mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 31%

No segundo turno, o levantamento mostrou que a diferença é de 20 pontos em favor do candidato petista

ELEIÇÃO:  Pesquisa Ipespe/XP mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 31%

Foto: Divulgação

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6), a primeira do mês de maio, mantém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de voto para a Presidência com 44% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 31%, mesmo patamar que a pesquisa anterior, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 8%. 
 
Na sequência do levantamento estimulado de primeiro turno (para o qual é apresentada ao eleitor uma lista de opções de pré-candidatos), estão João Doria (PSDB), com 3% das intenções de voto, e André Janones, com 2%. Simone Tebet(MDB) e Felipe d’Ávila (Novo) estão empatados, com 1%. José Maria Eymael(PDC), Vera Lúcia (PSTU) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram nesta pesquisa.
 
Segundo turno
 
Nas projeções para segundo turno, Lula mantém a liderança sobre os demais candidatos em todos os cenários testados. Contra Bolsonaro, o petista teria 54% dos votos e o presidente, 34%. Em um suposto segundo turno com Ciro Gomes, Lula registra 52% contra os 25% do ex-ministro. Na disputa contra Doria, Lula pontua 55% e o tucano, 19%.
 
Foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 2 a 4 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi financiada pela XP e registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-03473/2022.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS