NA FEIRA: Idoso é preso por vender carne de cachorro como se fosse de bode

Na casa dele, ainda foram encontrados 17 cães, galinhas e outros animais

NA FEIRA: Idoso é preso por vender carne de cachorro como se fosse de bode

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem foi preso em Ibura, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, por maltratar animais, especialmente cachorros. O caso foi divulgado nas redes sociais por Maria do Carmo Figueiredo, ativista protetora dos animais que descobriu a situação dos cães.
 
 
Segundo informações divulgadas pela ativista, conhecida como Carmo Proteção, o homem matava os cachorros e vendia na feira da cidade como se fossem carne de bode. Ela foi à casa do acusado, na noite do último sábado (8/1), e encontrou a carcaça de cães mortos e outros 17 em estado severo de maus-tratos.
 
A polícia foi acionada para tomar as providências cabíveis. “Na hora da apreensão, a polícia chegou e disse que o homem estava preso. O senhor respondeu que já sabia o que era e falou ‘pode me prender’. Ele é um idosinho”, contou Maria. “Perguntaram a ele por que ele fazia isso com os cachorros e ele disse ‘eu precisava, minha filha, eu precisava'. Ele confessou”, relatou a protetora.
 
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por maus-tratos e conduzido à Delegacia de Boa Viagem. Entretanto, em audiência de custódia realizada no domingo (9/1), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o juiz determinou a soltura do idoso.
 
 
 
Resgate
 
Os 17 cachorros encontrados na casa do homem estavam todos extremamente debilitados. Em imagens divulgadas por Maria do Carmo no Instagram é possível ver os animais vivendo em meio à fezes e restos mortais de outros cães. Além disso, muitos deles estão com feridas graves.
 
Mesmo sem condições de cuidar dos bichos, Maria do Carmo resgatou os animais e os levou para casa. Além dos cachorros, também foram encontrados no local gatos, periquitos, galinha e galo. "Eu não tenho condições de cuidar. Não tenho ração suficiente nem tenho recursos para cuidar. Tem muitos com tumores, feridas. Ele vivia com um ferro batendo neles", afirmou Carmo Proteção.
 
A ativista pede ajuda para conseguir cuidar dos bichos. Um pix foi disponibilizado para quem puder doar qualquer quantia: 04148200455.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS