NO PLANALTO: Bolsonaro leva humorista para falar com jornalistas e evita comentar PIB

Márvio Lúcio, o Carioca, distribuiu bananas à imprensa enquanto interpretava o presidente

NO PLANALTO: Bolsonaro leva humorista para falar com jornalistas e evita comentar PIB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rio - O presidente Jair Bolsonaro levou, na manhã desta quarta-feira, um humorista caracterizado com a faixa presidencial para responder as perguntas da imprensa e cumprimentar populares no Palácio da Alvorada. Um dos principais assuntos da manhã é a divulgação pelo IBGE do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2019, que cresceu apenas 1,1%. 

 

Em vídeo divulgado nas redes do presidente da República, os repórteres pedem um comentário sobre o PIB, que é respondido pelo humorista Márvio Lúcio, o Carioca. "PIB? O que é PIB? Pergunta para eles (jornalistas) o que é PIB", disse Bolsonaro ao humorista da Record TV.

 

O jornalista reforça que a pergunta é para o presidente. "Isso é com o Paulo Guedes, Paulo Guedes", rebate Carioca. "Posto Ipiranga", sugere Bolsonaro ao humorista.



O humorista também distribuiu bananas aos jornalistas, interpretando o presidente Bolsonaro. Carioca se posicionou para dar a entrevista coletiva e pediu que a imprensa fizesse perguntas, o que não aconteceu.

 

 

.

Em recuperação lenta, o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu 1,1% em 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE. A previsão no fim do ano passado era de 1,17%. Em dezembro de 2018, as projeções, com a posse do novo governo, apontavam para um crescimento de 2,5% em 2019.



Foi o terceiro ano de crescimento fraco da economia brasileira. Em 2017 e em 2018, a primeira divulgação do PIB mostrou expansão de 1,1%. Posteriormente, os dados foram revisados para 1,3%. Em 2015 e 2016, houve queda no PIB.



Na segunda-feira, o Banco Central divulgou estimativa de alta de 2,17% para 2020.



A guerra comercial entre China e EUA e a crise argentina, são fatores externos, e a instabilidade política do governo, questão interna, que pesaram para o fraco desempenho, além da frustração em relação aos efeitos com a aprovação da reforma da Previdência e a liberação de recursos do FGTS.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS