Meteoro rasga o céu e provoca forte tremor no norte dos EUA

O tremor teve origem a sete quilômetros a leste da cidade de Saint Clair Shores, no leste do estado de Michigan, mas não há confirmação se a rocha atingiu o solo

Meteoro rasga o céu e provoca forte tremor no norte dos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Um meteoro extremamente brilhante rompeu ontem a atmosfera sobre a cidade de Detroit e de acordo com o USGS provou um abalo significativo de 2.2 magnitudes no leste de Michigan.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Geológicas dos EUA, USGS, o tremor teve origem a sete quilômetros a leste da cidade de Saint Clair Shores, no leste do estado de Michigan, mas não há confirmação se a rocha atingiu o solo.

 

Estrondos provocados pela entrada de objetos na atmosfera não são incomuns, mas quase nunca causam registros sismográficos relevantes, já que é um fenômeno provocado pela expansão muito rápida do ar. No entanto, o impacto pode ser facilmente registrado caso a rocha atinja o solo.

 

Agências de notícias internacionais informaram que a bola de fogo também foi vista em Ohio (EUA) e Ontário, no Canadá.

 

"O meteoro sacudiu nossa casa e provocou um grande abalo. Nós pensamos que algo tinha se chocado contra a nossa casa. Eu não acredito que teve um meteoro aqui!", declarou Jennifer Wilson, através de sua conta no Twitter.

 

"Eu tinha quase certeza de que estava acontecendo uma invasão alienígena ou o apocalipse", disse Crash, outro usuário do Twitter.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS