Hospital na Itália atende pacientes no chão e gera polêmica

Com a polêmica gerada pela foto, a ministra italiana da Saúde, Beatrice Lorenzin, enviou um grupo de policiais para verificar a situação do hospital e a veracidade dos fatos. O governador da Campania, Vincenzo De Luca, também anunciou a abertura de um inq

Hospital na Itália atende pacientes no chão e gera polêmica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma foto de pacientes de um hospital da Itália sendo atendidos no chão chocou o país nesta segunda-feira (9) e gerou ira nas redes sociais. A imagem que circulou na web foi publicada no Facebook e mostra duas mulheres deitadas em cobertores no chão do hospital Santa Maria da Piedade, na cidade de Nola, província de Nápoles, no sul da Itália.

Com a polêmica gerada pela foto, a ministra italiana da Saúde, Beatrice Lorenzin, enviou um grupo de policiais para verificar a situação do hospital e a veracidade dos fatos. O governador da Campania, Vincenzo De Luca, também anunciou a abertura de um inquérito.

No entanto, o diretor de saúde do hospital, Andreo De Stefano, defendeu a escolha de atender os pacientes no chão. "Preferimos dar assistência no chão do que não atender essas pessoas", disse. "Um dos pacientes sofria parada cardíaca. O que deveríamos fazer se não tínhamos leitos? Mandá-lo embora? Os médicos preferiram fazer a desfibrilação no chão, salvando sua vida", argumentou De Stefano.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS