Organização do Dakar divulga roteiro de 2017 com inclusão do Paraguai

Como de costume, a largada vai ser dada já em 2 de janeiro. A competição se encerra no dia 14 de janeiro – dois dias a menos na comparação com 2015, que se alongou até 16. Mesmo assim, a ideia de visitar novas regiões leva a organização a cravar que a edi

Organização do Dakar divulga roteiro de 2017 com inclusão do Paraguai

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A organização do Rali Dakar divulgou nesta quarta-feira (23) a versão final do roteiro da competição em 2017. Nele, uma novidade: o Paraguai passa a receber as competições junto da Argentina e da Bolívia. O país estreante vai receber a primeira das 12 etapas de competição, que devem acumular um total de 9000km.

Como de costume, a largada vai ser dada já em 2 de janeiro. A competição se encerra no dia 14 de janeiro – dois dias a menos na comparação com 2015, que se alongou até 16. Mesmo assim, a ideia de visitar novas regiões leva a organização a cravar que a edição de 2016 será a mais exigente de todas.

“Vamos levar o Dakar para uma nova dimensão”, apontou Marc Coma, diretor esportivo do Dakar, em entrevista ao jornal ‘Marca’. “Será o Dakar mais difícil, muito diferente dos outros. Temos um novo país, a parte noroeste da Argentina em que ainda não havíamos corrido, e uma parte da Bolívia que não foi explorada até agora, muito diferente da que conhecemos”, seguiu.

Além da questão de explorar territórios novos, a altitude deve virar um fator ainda mais importante. Seis das 12 etapas serão realizadas acima dos 3000 metros de altura, em alguns casos chegando aos 4000.

A edição de 2016 tem 391 veículos – carros, motos, quadriciclos e caminhões – inscritos. É um aumento considerável na comparação com os 354 de 2015.

Mas, dentre os brasileiros, o que se vê é uma participação menos expressiva, com cinco inscrições. Gregório Caselani, Richard Fliter e Ricardo Martins correm com motos; Marcelo Medeiro vai de quadriciclos; e a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan pinta nos carros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS