Boneco inflável de Lula vira febre e vai circular em protestos pelo país

Boneco inflável de Lula vira febre e vai circular em protestos pelo país

Boneco inflável de Lula vira febre e vai circular em protestos pelo país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ícone dos protestos de domingo (16) contra a presidente Dilma Rousseff, o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou status de celebridade.
 
Em menos de 48 horas desde sua primeira aparição, durante ato em Brasília, o personagem com roupa de presidiário virou febre nas redes sociais e fará turnê pelo país.
 
A alegoria de plástico, que já tem mais de 7,5 mil seguidores na rede social Twitter, foi batizada de "Pixuleko" -referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.
 
A alcunha foi escolhida por votação interna do Movimento Brasil, grupo que criou o boneco e ajudou a organizar o protesto na capital federal.
 
Agora que "Pixuleko" ganhou fama, a intenção é emprestar o boneco de 300 quilos e 12 metros de altura a outros grupos que queiram utilizá-lo em atos pelo país contra o Planalto.
"Não tem programação, vamos fazer por votação interna entre as cidades que quiserem recebê-lo", explicou Ricardo Honorato, integrante do Movimento Brasil e responsável por hospedar o boneco de plástico em Brasília.
 
Quando conceberam o "Pixuleco", há três meses, a ideia do grupo era criar uma imagem emblemática contra a corrupção. Funcionou.
 
Uma empresa de São Paulo aceitou confeccionar o boneco por R$ 12 mil. "Até agora, foi pago R$ 7.200", explicou Honorato, que tem arrecadado dinheiro de empresários simpáticos à causa.
 
"Pixuleko" chegou a Brasília na última sexta (14), escondido em um saco plástico, transportado em um ônibus.
 
"Foi meio assustador ter mantido um bandido na garagem da minha casa", brinca Honorato.
 
A ideia era que "Pixuleko" ficasse por algum tempo em Brasília, não fosse por um incidente: um furo no peito do boneco inflável, durante o protesto, o obrigou a retornar nesta terça (18) a São Paulo para reparos.
 
O revés na curta carreira pode não ser, contudo, o primeiro. Como a maioria das celebridades instantâneas, o boneco inflável deve ser obrigado em breve a dividir holofotes.
"Nós pensamos em fazer também outras autoridades em bonecos de plástico para futuros protestos", adianta Honorato. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS