O homem foi salvo por um pastor, que o abrigou em uma igreja até a chegada da polícia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem teve as mãos amarradas com cordas depois de tentar assaltar uma loja, em Samambaia, no Distrito Federal. Quando tentou entrar no estabelecimento, o suposto assaltante foi expulso e perseguido por moradores, que tentaram linchar o suspeito.
Na fuga, o homem entrou em uma igreja evangélica, que foi invadida por uma multidão que tentava capturá-lo. Ao perceber que o homem seria linchado, o pastor Adriano Veiga evitou as agressões.
— De repente entrou o rapaz correndo, uma multidão atrás [gritando] “pega, ladrão; pega, ladrão” e o encurralaram naquele canto ali, ele agrediu algumas pessoas, algumas pessoas o agrediram e eu pedi, pelo amor de Deus, para que eles parassem e respeitassem a casa do senhor. Coloquei todos para fora e fechei a igreja com os criminosos aqui dentro.
Trancado, o homem quebrou a pia e o forro do banheiro da igreja para tentar fugir do local, mas teve as mãos amarradas por moradores locais.
— Eles queriam amarrá-lo e eu deixei desde que a vida dele fosse poupada. A gente amarrou e o levou para fora até a polícia chegar, disse o pastor.
Comerciantes da quadra afirmam que o homem é assaltante conhecido na região. — Uma loja da própria família foi assaltada duas vezes seguida e a gente fica aqui com medo de acontecer o pior, diz o dono de uma loja, que não quis se identificar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!