Indígenas de várias etnias aprendem a elaborar projetos de captação de recursos

Indígenas celebram a cerimônia de formatura de Curso Extensão de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, em Porto Velho – Rondônia. Os certificados foram emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal

Indígenas de várias etnias aprendem a elaborar projetos de captação de recursos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Indígenas celebram a cerimônia de formatura de Curso Extensão de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, em Porto Velho – Rondônia. Os certificados foram emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Participaram do curso indígenas representantes das associações indígenas: Associação Metareuruí, COIAB, UMIAB, CCL e APIJ.

Pela primeira vez houve 50% de participação de mulheres indígenas, na história dos indígenas de Rondônia. A iniciativa é do Consórcio Garah Itxah, em parceria com IEB, Metareilá, CSF, Kanindé, ACT – Brasil e COIAB. De acordo com o instrutor, José Strabeli, o projeto também pretende ensinar como identificar os problemas nas aldeias e encontrar soluções sem intervenção de terceiros. O curso teve duração de 15 dias.

A ação envolve 12 etnias dos estados da Amazônia brasileira. Um projeto para recuperação de áreas degredadas, preservação e utilização dos recursos naturais desenvolvido pelo povo Suruí já está em andamento. Conforme o diretor de comunicação da Associação Metarelá, Chicoepab Suruí, a idéia é plantar cerca de 200 mil mudas de árvores até 2012.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS