A UNI Engenharia, velha conhecida dos portovelhenses graças a obras inacabadas da administração petista continua aplicando seus golpes Brasil afora. Chega a denuncia que em Brasilia DF, a empresa “ganhou” uma obra do governo, que seria a construção do Anexo III do Tribunal de Contas da União.
Por ironia do destino (ou não) o mesmo Tribunal que investiga o desvio do dinheiro público, agora descobre que nas sua obra, a coisa não vai nada bem.
A UNI contratou varias empreiteiras para trabalharem em regime de sub-empreita, porém até hoje não pagou os empresários. Por conseqüência, as empresas não pagaram seus funcionários e hoje, mais de 200 pais de família estão com os salários atrasados.
É importante frisar que o TCU alega que fez o pagamento, mas a UNI não repassou o equivalente as faturas para os empreiteiros que teviram que paralisar a obra por falta de recursos. Muitos funcionários entraram com causas trabalhistas contra as pequenas empresas prestadoras de serviços.
O TCU está com a obra paralisada até hoje, e vem pagando alugueis de equipamentos, andaimes. A ferragem exposta a chuva e sol também está se acabando comprometendo a estrutura do edificio.
Mesmo assim, com várias denúncias a UNI continua “ganhando” obras do Governo Federal, como por exemplo a da UNB - Universidade de Brasília.
PORTO VELHO
Na capital rondoniense a UNI ficou conhecida por não conseguir fazer a obra da avenida Vieira Caúla e também por ter dado um golpe na obras de drenagem da zona leste. Uma investigação sobre o caso está em curso e pode culminar com a prisão de funcionários da empresa e gestores municipais. Na capital rondoniense, representantes da empresa estiveram por pelo menos duas vezes na casa do prefeito, no jardim das mangueiras.