OAB vai analisar auxílio-moradia bilionário para juízes e desembargadores federais

OAB vai analisar auxílio-moradia bilionário para juízes e desembargadores federais

OAB vai analisar auxílio-moradia bilionário para juízes e desembargadores federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, anunciou hoje (15) que uma comitiva da entidade irá analisar a medida do Conselho da Justiça Federal que autorizou o pagamento retroativo bilionário de auxílio-moradia a juízes e desembargadores federais.
Por meio de nota, a OAB informou que o presidente Cezar Britto encaminhou para a Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB cópia da matéria jornalística publicada na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a nota, Cezar Britto “levará o assunto para estudo e deliberação na próxima reunião do Conselho Federal da entidade”.
De acordo com a medida do Conselho Federal, juízes federais de todo o país receberão o pagamento de auxílio-moradia retroativo referente ao período que vai de setembro de 1994 a dezembro de 1997. O valor médio a ser pago a desembargadores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho é de R$ 350 mil. Somente para ministros ativos e inativos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os cofres públicos irá despender cerca de R$ 20 milhões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS