*O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do ex-diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylberstajn, e o condenou, solidariamente com a empresa Gaffney, Cline & associates, Inc (GCA) e outros funcionários da agencia, ao pagamento de R$ 988.322,54, valor atualizado, por irregularidades na contratação de firma especializada em consultoria, para realização de seminário técnico e jurídico.
*Os funcionários condenados com David Zylberstajn foram; Sônia Maria Agel da Silva, ex-procuradora-geral da ANP, Ivan de Araújo Simões Filho, ex-superintendente de promoções de licitações, e Giovanni Toniatti, Julio Colombi Netto, Eloi Fernandez y Fernandez e Luiz Augusto Horta Nogueira, ex-diretores da agência, foram citados no processo.
*O tribunal aplicou multas individuais aos responsáveis que terão 15 dias para realizar os pagamentos aos cofres do Tesouro Nacional e da ANP. Cópia dos autos foi encaminhada o Ministério Público da União para providências cabíveis. Cabe recurso da decisão. O relator do processo foi o ministro Ubiratan Aguiar.
*
VEJA TAMBÉM: *
Concurso público do TSE abre 56 vagas para o TRE de Rondônia
*
Nove comarcas do judiciário estadual no interior de RO divulgam datas de triagens para mega operação