A segurança da Câmara recolheu hoje cartas encaminhadas para nove deputados com conteúdo suspeito: aparência de fezes. Segundo a segurança da Casa, o conteúdo tinha cheiro forte semelhante ao de fezes.
*Os envelopes foram encaminhados para o Laboratório Central de Brasília que deverá pedir o auxílio da Fiocruz para fazer a análise do material.
*Os envelopes foram encaminhados para deputados de partidos diferentes: Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Vadão Gomes (PP-SP), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Orlato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR), José Janene (PP-PR) e João Alfredo (PSOL-CE). Algumas das cartas tinham remetentes com nomes árabes e foram encaminhadas de São Paulo.
*Segundo a segurança da Câmara, seis envelopes chegaram hoje aos gabinetes e outros três na semana passada. Três deputados --Janene, Mentor e Vadão Gomes-- não chegaram a ter acesso às cartas, que foram interceptadas antes de chegarem aos gabinetes pela segurança.
*A Câmara inicialmente evitou confirmar o episódio, mas acabou revelando o caso depois que vários deputados confirmaram a recepção do material.
*Os envelopes não continham nenhum bilhete, apenas a substância suspeita. Em alguns, as supostas fezes estavam enroladas em papel higiênico.