Produtor acusado por trabalho análogo à escravidão pode perder propriedade

Para Rosset, "a situação na qual ele foi enquadrado não condiz com a verdade".

Produtor acusado por trabalho análogo à escravidão pode perder propriedade

Foto: noticiasagricolas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato Rural de Guaíra (PR), Silvanir Rosset, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (15) para comentar a condenação de Adenir Stefenon, pequeno produtor do município que foi acusado de trabalho análogo à escravidão.

 

Para Rosset, "a situação na qual ele foi enquadrado não condiz com a verdade". Hoje, a sentença condenou Stefenon por 3 anos e 9 meses, podendo cumprir essa pena em liberdade com o pagamento de multas e serviço comunitário, mas com a consequência da perda de propriedade.

 

O produtor, dono de 16 hectares, contratou funcionários para colher uma pequena área de mandioca e realizou os pagamentos a um "gato", uma pessoa que seria responsável por repassar o dinheiro a esses trabalhadores. Contudo, estes não receberam e realizaram uma denúncia no Ministério Público, quando foi acionado também o Ministério do Trabalho para tratar da situação.

 

Quando a denúncia foi feita, a mulher e o filho de Stefenon foram presos, devido à ausência do produtor. Foram pagos 60 mil reais em fiança e 23 encargos trabalhistas enquanto o processo criminal transcorria.

 

O presidente do Sindicato salienta a necessidade de recorrer ao caso, bem como ressalta que a população do município se mostra revoltada em relação ao ocorrido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS