Quando cruzou o Brasil em 2019 para gerenciar a Havan de Cacoal, o administrador de empresas
João Eduardo levou na bagagem de sua terra natal, o Paraná, o principal motivo que lhe faz feliz no mundo empresarial: Incentivar o crescimento profissional da equipe que lidera.
“Não tem nada que me dá mais prazer na minha função do que testemunhar a satisfação que o colaborador demonstra, quando cresce dentro da empresa”, ressalta o executivo, que desde os dezoito anos, atua com gestão de pessoas, tendo reconhecida autoridade para discorrer com propriedade sobre desenvolvimento humano.
Essa vocação para motivar o seu time lhe rendeu admiráveis vitórias, inclusive a oportunidade de ingressar na Havan como um dos poucos executivos que chegaram à companhia já com o cargo na gerência. A cultura organizacional da rede prioriza o intraempreendedorismo, ou seja, a formação gerencial ocorre internamente.
Além de ter chegado à corporação já para ocupar um alto posto, João Eduardo que está chegando aos 31 anos, marcou outro golaço: foi convidado para ocupar a gerência da Havan da Jorge Teixeira em Porto Velho, uma das jóias da coroa da marca, que vem brilhando cada vez mais no varejo nacional.
“Depois de um ano e três meses em Cacoal, tive a honra de ser convidado para gerenciar uma das lojas de maior faturamento da rede, onde estou há um ano e oito meses”, comemora o líder, que para chegar ao pódio dos vencedores da empresa passou por um treinamento de mais de noventa dias, o que lhe credencia a continuar a passos largos numa promissora carreira.
Graças ao dom para recepcionar quem estréia no mercado de trabalho e interagir com cordialidade com os clientes dos empreendimentos que administra, ele é um dos homenageados na
Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender.
Na mostra itinerante do artista plástico
Eliardo Lima, que está acontecendo nesta semana na Havan da Jorge Teixeira, ilustra a tela O Anfitrião.
Uma justa homenagem, portanto, para quem fez da arte de receber um incentivo para o sucesso empresarial, pois, o próprio pai da administração Peter Drucker assim definiu o trabalho em equipe: “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.” O jovem administrador aprendeu a sábia lição.