BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Erro em sorteio de meio milhão gera desconfiança em Rondônia - VÍDEO

Destaque Empresarial

16 de Maio de 2017 às 08:43

O que era pra ser uma grande festa no último domingo, Dia das Mães, virou uma grande dor de cabeça para quem adquiriu cartelas de um bingo realizado em Ji-Paraná.

Anunciado com pompa durante vários dias nos meios de comunicação de todo o estado, os responsáveis pelo sorteio eletrônico realizado ao ar livre, cometeram erros difícil de ocorrer até nos bingos simples, como aqueles que são realizados nas linhas de nosso município.

No quarto e maior prêmio, após a bola 54, saiu a bola 47, que não foi computada no sistema. A partir dai foram chamadas mais 8 bolas. Quando saiu a bola 18 o sistema acusou 3 ganhadores. Seguindo, no globo saiu a bola 31 e os organizadores colocaram no sistema a bola 47, aumentando o número de ganhadores para 6. Ao perceberem o acontecido, todos ficaram mudos, sem saber o que fazer em torno de 20 segundos.  Após, divulgaram o nome dos 6 ganhadores, não informando a ninguém o ocorrido.

A tentativa de esconder o ocorrido ficou mais evidente ainda, quando os organizadores divulgaram no endereço eletrônico e na forma impressa o resultado, colocando o 47 como última bola sorteada no 4º prêmio.

Nessa situação, os maiores prejudicados foram aqueles que “bateram” com a bola 47, dividindo o prêmio, pois se ela tivesse sido inserida na posição correta durante o sorteio, qualquer um deles poderia ter ganhado sozinho a bolada.

Foram meio milhão em prêmios, que está gerando um milhão de dúvidas na cabeça de quem comprou a cartela e um milhão de dor de cabeça para quem promoveu o evento, pois o fato está ganhando repercussão nas redes sociais, com a divulgação do vídeo mostrando a falha grotesca. 

Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS