03 DE OUTUBRO DE 2025 - O DIA NA HISTÓRIA - Por Lúcio Albuquerque

03 DE OUTUBRO DE 2025 - O DIA NA HISTÓRIA - Por Lúcio Albuquerque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.

03 DE OUTUBRO DE 2025 - O DIA NA HISTÓRIA - Por Lúcio Albuquerque 

 

RONDÔNIA

 
 
1943 – Em nota no Jornal Alto Madeira a Viação Aérea Cruzeiro do Sul comunica, que o voo de ontem para Porto Velho sofreu um “desarranjo” em Cáceres (MT) e por isso atrasou a chegada.
 
 
1950 – Dois candidatos disputam a única vaga de deputado federal do Território. De um lado Aluízio Ferreira, que tenta a reeleição, contra Renato Medeiros - resultado final de 89 votos a mais reelegeu Aluízio.
 
 
1981 – O colunista Josias Araújo quer que o governador Jorge Teixeira explique a não reintegra ao serviço público do ex-prefeito de Porto Velho Jaime Castiel, “que tem atestado de honesto” passado pelo TCU”.
 
 
1988 – A criação de “polos reconstituintes” para o eleitor fazer propostas à elaboração da nova Constituição estadual foi sugerido pelo deputado constituinte Luiz Gonzaga.
 
 
1990 – Com seis candidatos, e o senador Olavo Pires liderando as pesquisas, 382 mil eleitores estão aptos a votar na eleição de amanhã, a 2ª  vez que o Estado elege seu governador.
 
 

FOTO DO DIA

 

O PRESIDENTE VEM AÍ (II)

 
 
Até alguns anos era comum militares se referirem a uma situação complicada com a frase “tocou horror”. Com certeza a possível vinda do presidente Getúlio Vargas a Porto Velho, “tocou horror” por aqui.
 
Apesar do apoio da EFMM, e com certeza seu diretor-geral ter assumido parte representativa da organização, muta coisa deve ter sobrado para a prefeitura, cuja capacidade de pessoal e equipamentos devia ser pequena.
 
Costureiras e alfaiates devem ter aumentado a lista de serviços, “para ontem”, mesmo sem uma data definida sobre a chegada do pai dos pobres”, quem sabe ele pernoitaria e acontecer um baile no clube Internacional?
 
Uma escadaria de madeira foi construída às pressas para que Getúlio e sua comitiva pudessem passar das canoas que os trariam dois aviões para a beira do barranco onde aconteceria o “beija-mão” de moradores.
 
Praticamente quase toda a população estava no barranco e puderam ver, com certeza muitos até acreditaram que, ao se aproximar deslizando sobre as águas do Rio Madeira, Vargas estivesse mesmo na condição de copiloto.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS