COISA DE CINEMA: O impensável aconteceu: um ex-deputado atirando em policiais federais

COISA DE CINEMA: O impensável aconteceu: um ex-deputado atirando em policiais federais

Foto: Divulgação

 

O Brasil não é para amadores – Tom Jobim - cantor
 
 
Inacreditável
 
Simplesmente impensável no Brasil, até o último domingo(23), um ex-deputado federal receber policiais federais a tiros e granada para não ser preso. Parece coisa de filme, mas aconteceu e o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jeferson, protagonizou um dos momentos mais deploráveis desse pleito eleitoral. Ele já havia feito outro na semana passada, quando chamou a ministra Carmem Lúcia, do STF, dos adjetivos mais baixos que se possa usar ao se dirigir à uma mulher. Claro que isso não iria ficar por isso mesmo! O Brasil, de fato, não é páreo para a Netflix!
 
Últimos dias
 
Em meio a essa confusão que ainda vai render muito essa semana, afinal, são os últimos dias antes da eleição para presidente e governadores, o medo que episódios violentos explodam pelo país é real. O que não podemos deixar é que uma parcela da população se sinta amedrontada a ir aos locais de votação e se abstenha de participar do processo eleitoral. O voto é a única ferramenta que temos para mostrarmos o que queremos para o nosso país. 
 
 
Sem Noção
 
Ainda nessa pegada dos absurdos que essa eleição está expondo para a nossa população, um vídeo gravado no interior de Rondônia, na cidade de Alta Floresta do Oeste, está chamando a atenção dos internautas e espero que do Ministério Público do Trabalho, também. Um empresário, literalmente, ameaça os funcionários da empresa dele de demissão, caso não vote no candidato que ele apoia para a presidência. Lamentável! O passado escravista do Brasil ainda está bem entranhado na nossa sociedade. O pior é que casos como esse, tem se repetido, cada vez mais, em vários estados do país. Confira o link da matéria sobre o assunto aqui.
 
Lamentável
 
De hoje a domingo, são exatamente seis dias para que os cidadãos brasileiros diga quem irá governar o país e os estados pelos próximos quatros anos. Em Rondônia, os dois Marcos(Rocha e Rogério) estão na maratona de conquistar os eleitores, sejam indecisos ou que possam mudar o voto. O complicado é você ver que muita gente no Brasil, vota não pelo que o candidato fez ou vai fazer por Rondônia, mas, pelo que o político fez para ajudá-lo em determinado momento da vida. Aí, fica difícil esperar algum avanço em todos os sentidos de nossa sociedade.
 
 
Aguaceiro 
 
Um aviso para a prefeitura da capital. A esquina das ruas Jamari e Padre Chiquinho precisa com urgência de um reparo. A água que corre vinda, ao que parece, da Policlínica Ana Adelaide está passando por cima do asfalto e um buraco já começou a se formar. Não vamos esperar que ocorra um acidente para que algo seja feito! Fica o alerta!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS