NOVIDADE: LATAM retomará o seu voo para Melbourne, na Austrália

Operação via Santiago terá início em setembro deste ano e permitirá aos brasileiros uma conexão mais rápida para a Oceania

NOVIDADE: LATAM retomará o seu voo para Melbourne, na Austrália

Foto: Ilustrativa

O LATAM Airlines Group anunciou hoje (04) o reinício de seus voos diretos entre Santiago (Chile) e Melbourne (Austrália) a partir de 1º de setembro de 2023. A operação estava suspensa desde abril de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e conectará a América do Sul com a cidade australiana em um voo de mais de 11 mil quilômetros, o mais longo do grupo.
 
 
Neste primeiro momento, os voos serão reiniciados com três frequências semanais e serão operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros nas cabines Premium Business, Economy+ e Economy. O grupo já havia reiniciado as suas operações para a Austrália em março passado com três voos semanais de Santiago para Sydney, aumentando gradualmente as suas operações até atingir a frequência de um voo diário em dezembro de 2022.
 
 
“Estamos muito felizes em reforçar a conectividade entre a América do Sul e a Oceania por meio desta segunda rota para a Austrália. Manteremos o nosso compromisso de oferecer mais opções para aproximar as pessoas de seu destino com segurança, pontualidade e um serviço reconhecido internacionalmente”, afirma María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do LATAM Airlines Group.
 
 
Já o ministro da Indústria e Inovação do Governo do Estado de Victoria (Austrália), Ben Carroll, reforçou a importância de reiniciar as operações da LATAM na Oceania. “Isso ajudará a impulsionar a nossa economia, aumentando as exportações, criando empregos e recebendo mais turistas e estudantes da América Latina”.
 
 
As passagens aéreas para a nova operação já estão disponíveis em LATAM.com, Contact Center e agências de viagens autorizadas.
 
 
HORÁRIO DOS VOOS
 
A partir de 1º de setembro, o voo LA805 do LATAM Airlines Group decolará de Santiago (SCL) às 0h55* das segundas, quartas e sextas-feiras, chegando a Melbourne (MEL) às 5h30* do dia seguinte.
 
 
Já o primeiro voo de Melbourne será o LA804, e decolará a partir de 2 de setembro às 12h25*. Ele será operados todas as terças, quintas e sábado, chegando a Santiago às 11h20* do mesmo dia.
 
 
*Horário de Brasília
 
 
CONEXÃO BRASIL-AUSTRÁLIA
 
Com a retomada do voo Santiago-Melbourne, os brasileiros terão a oportunidade de chegar à Oceania de forma mais rápida. Com a possibilidade de conexão de três horas no Chile, os passageiros que saírem de São Paulo/Guarulhos terão uma jornada total até a cidade australiana de 22 horas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS