SÉRIE: Mulheres mostram como o turismo mudou a vida delas

Ação do Ministério do Turismo promove série de vídeos sobre a história de mulheres que vivem e trabalham com o setor

SÉRIE: Mulheres mostram como o turismo mudou a vida delas

Foto: Divulgação

 

O setor de turismo é capaz de transformar o presente e mover o futuro, sendo um importante motor de desenvolvimento econômico e social. E, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (08/03), ao longo desta semana, o Ministério do Turismo promoverá histórias de personalidades femininas que tiram da atividade turística o seu sustento e se destacam em suas respectivas áreas de atuação. Na websérie “Turismo que muda a vida delas”, mulheres contarão como o turismo transformou as suas trajetórias.  
 
Voz, protagonismo e espaço são relatos do que o turismo trouxe para o presente dessas brasileiras, que compartilham nesta websérie um pouco sobre como o turismo foi e continua sendo importante para dar visibilidade às mulheres e fortalecer o empreendedorismo feminino. As mulheres são maioria no setor no mundo, sendo 54% da força de trabalho, e contribuíram para revolucionar o turismo no Brasil em diversos segmentos, como no artesanato, gastronomia, agricultura, transporte, lazer e cultura.
 
Ser mulher e ministra do Turismo me dá força para lutar pelo protagonismo das mulheres no nosso país. Estamos focados em ampliar a participação da mulher no turismo, fomentando o empreendedorismo e aumentando as oportunidades de qualificação. Queremos dar voz e visibilidade para que possam ocupar lugares de representatividade e de poder na sociedade”, afirma a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 
Diretamente do Amazonas, Regina Ramos é ribeirinha, empreendedora e artesã, responsável pela criação do @artesanatosapopema. Ela revela que não seria possível trabalhar com o que tanto ama, o artesanato, sem a participação ativa do turismo. “A gente consegue falar da nossa cultura, consegue acenar que aqui tem pessoas, que a Amazônia é feita de pessoas e que a gente precisa desse espaço”, destaca.
 
Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais do Ministério do Turismo para assistir a série completa, com um episódio por dia.
 
DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Celebrado nesta quarta-feira (08/03), a data teve origem em 1908, em Nova York, marcando o movimento de luta das mulheres por direitos iguais.
 
PLANO DE GESTÃO – Maior inclusão e participação do público feminino no turismo é uma das ações estratégicas do plano de 100 dias, lançado no começo de fevereiro pelo Ministério do Turismo. Entre as ações previstas estão a ampliação da oferta de cursos de qualificação e de crédito para pessoas físicas e pequenos empreendedores, com foco no empreendedorismo feminino.
 
O plano é dividido em cinco eixos estratégicos: Diálogo; Sustentabilidade e mudanças climáticas; Carnaval; Estruturação de destinos e Redução do preço das passagens aéreas.
 
Assista o primeiro episódio da websérie AQUI.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS