TURISMO: Pedidos de empréstimo para viagens aumentaram 85% em junho

Com a melhora no cenário pandêmico, o setor de turismo volta a tomar fôlego

TURISMO: Pedidos de empréstimo para viagens aumentaram 85% em junho

Foto: Divulgação

 
O Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) revelou aumento de 85% nos pedidos de empréstimo para viagens em junho deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado. O estudo analisou mais de 12 milhões de cadastros em sua base de clientes e mostrou que o índice dos pedidos de empréstimo saiu da casa dos 100 pontos para 185.
 
Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam a melhoria no cenário: as atividades turísticas cresceram 50,2% em 2022, e o segmento está somente 0,1% abaixo do patamar de fevereiro de 2020.
 
Entretanto, quando comparado com o mês de maio, junho registrou queda de 5,6% nas solicitações de crédito pessoal para viagens, caindo de 196 para 185 pontos. A redução é resultado da alta na inflação e do valor do dólar nos últimos dois anos, fatores que, somados ao aumento nos preços dos combustíveis de aviação, têm encarecido o valor das passagens aéreas. Dessa forma, junho apresentou recuo pelo segundo mês consecutivo.
 
"O segmento foi um dos mais impactados durante o período mais crítico da pandemia, e no momento em que os casos de contaminação passaram a ser mais controlados por conta do avanço da vacinação no Brasil observou-se uma procura elevada por viagens. Como consequência, as empresas do setor turístico viram uma oportunidade de recuperar o saldo perdido. Entretanto, o atual cenário macroeconômico que o País atravessa encareceu o preço das passagens, o que se refletiu em uma baixa no setor”, destaca o diretor operacional da FinanZero, Rodrigo Cezaretto.
 
HOMENS SOLTEIROS RESPONDEM POR MAIOR PARTE DOS PEDIDOS DE EMPRÉSTIMO
 
Ainda de acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo, homens solteiros foram os que mais pediram crédito para viagens, respondendo por 39% das solicitações, enquanto as mulheres solteiras somaram 27%. Na sequência, apareceram os solicitantes com status de casado (16%), seguido por divorciado (3%) e viúvo (0,3%).
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Clinica Maestria LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS