ROTAS: Latam vai ampliar em 10% sua capacidade no Norte do Brasil

A volta da demanda por viagens aéreas de Turismo e de negócios é um dos fatores para o crescimento da malha aérea na região Norte

ROTAS: Latam vai ampliar em 10% sua capacidade no Norte do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A capacidade da Latam na região Norte do Brasil deve crescer 10% em agosto de 2022 na comparação com o período anterior à pandemia de covid-19 (agosto de 2019). Ao todo, a aérea já opera 160 voos semanais em oito cidades da região, conectada pela empresa com mais 46 destinos no Brasil e outros 20 no Exterior (a partir de conexões em Fortaleza ou Guarulhos).
 
O crescimento da malha aérea na região Norte, segundo informam os gestores da companhia, reflete o recente ganho de eficiência operacional da empresa e investimentos onde há demanda potencial para aumento de voos e da conectividade.
 
De acordo com a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a volta da demanda por viagens aéreas de Turismo e de negócios é um dos fatores para o crescimento da malha aérea na região Norte.
 
"O avanço da vacinação contra a covid-19 e o fim das restrições sanitárias também deram mais confiança para os passageiros", explica.
 
Atualmente, a Latam opera as seguintes rotas na região Norte: Belém-Brasília (10 voos semanais); Belém-Fortaleza (oito voos semanais); Belém-São Paulo/Guarulhos (27 voos semanais); Belém-Manaus (três voos semanais); Belém-Macapá (quatro voos semanais); Brasília-Boa Vista (sete voos semanais); Brasília-Marabá (sete voos semanais); Brasília-Manaus (12 voos semanais); Brasília-Macapá (sete voos semanais); Brasília-Porto Velho (sete voos semanais); Brasília-Rio Branco (sete voos semanais); Brasília-Santarém (cinco voos semanais); Fortaleza-Manaus (10 voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Manaus (26 voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Porto Velho (seis voos semanais); São Paulo/Guarulhos-Rio Branco (sete voos semanais); e Manaus-Porto Velho (três voos semanais).
 
Neste ano, a empresa alcançou a marca de 54 destinos brasileiros, um recorde na sua história no País e que supera com vantagem os 44 destinos atendidos antes da pandemia de covid-19 (agosto de 2019). Na operação internacional, a companhia já restabeleceu voos do Brasil para 20 destinos no exterior.
 
São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma (reinaugurado em julho). Em outubro, a companhia vai voltar a voar para Boston.
 
LATAM LIDERA RETOMADA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
 
A Latam é a companhia aérea que responde pela maior oferta de assentos (35% do ASK) e pela maior participação de mercado (35% de RPK) no mercado doméstico brasileiro. É isso que apontam os dados acumulados da Anac para o período entre julho de 2021 e junho de 2022.
 
Somente em junho deste ano, a aérea recuperou 101,7% da sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de covid-19), de acordo com os números divulgados pela própria Latam.
 
No mesmo mês, a empresa também registrou uma taxa de ocupação de 73,7% em seus voos domésticos no Brasil, transportando mais de 2 milhões de passageiros em cerca de 540 voos por dia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS