NOVO CORONAVÍRUS: Mais de 8,5 mil aeronaves comerciais seguem fora de operação no mundo

De acordo com a OAG, a demanda por viagens não está se recuperando tão rapidamente

NOVO CORONAVÍRUS: Mais de 8,5 mil aeronaves comerciais seguem fora de operação no mundo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

MERCADO E EVENTOS - Cerca de 8,6 mil aeronaves comerciais de passageiros (um terço da frota global) seguem sem operar neste mês de agosto, período normalmente movimentado por conta da alta temporada de férias de verão do hemisfério norte, revelam dados da Cirium. O número está diretamente ligado à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que desde o primeiro trimestre vem derrubando a demanda e obrigando países a impor restrições.

 

https _s3-ap-northeast-1.amazonaws.com_psh-ex-ftnikkei-3937bb4_images__aliases_articleimage_2_9_4_8_28948492-1-eng-GB_number-of-airplanes-around-the-world (1)

 

No Roswell International Air Center, por exemplo, em New Mexico (EUA), conhecido como “cemitério das aeronaves”, cerca de 383 aeronaves estavam estacionadas até a semana passada, número bem diferente das 103 unidades que estavam paradas no espaço no começo do ano. Muitas companhias aéreas dos Estados Unidos seguem “guardando” seus B737 e B777 em Roswell por taxas que variam de US$ 10 a US$ 14 por dia.
 
Por outro lado, de acordo com a OAG, a demanda por viagens não está se recuperando tão rapidamente. Dados mostram que na Europa, onde as restrições começaram a ser amenizadas, o número de voos internacionais realizados na terceira semana de agosto ainda era cerca de 60% menor do que o volume operado no mesmo período de 2019. Encomendas para novas aeronaves também estão diminuindo: mais de 500 pedidos de jatos de Boeing e Airbus já foram cancelados desde março.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS