IEDA CHAVES: Deputada solicita retomada de oferta de água através de caminhão-pipa no Cristal da Calama

Indicação ao Governo de Rondônia prevê que Caerd atenda grupos vulneráveis em Porto Velho

IEDA CHAVES: Deputada solicita retomada de oferta de água através de caminhão-pipa no Cristal da Calama

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo após a apresentação de um Plano de Ação pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) para minimizar a falta de abastecimento de água no Residencial Cristal da Calama, em Porto Velho, o problema continua. Por conta disso, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, nesta semana, a Indicação 7854/2024 ao Governo de Rondônia para que disponibilize água através de caminhão-pipa aos lares.
 
A parlamentar propôs que a oferta seja direcionada a famílias com crianças, idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, de forma contínua, até a plena regularização dos problemas de abastecimento de água na região.
 
Segundo informações de moradores e da Associação de Moradores e Amigos do Residencial Cristal da Calama (AMACC), anteriormente a Caerd disponibilizava água através de caminhão-pipa para atender essas famílias vulneráveis. Entretanto, essa prestação de serviço foi interrompida. “Os moradores enfrentam dificuldades diárias para realizar atividades básicas, como higiene pessoal, limpeza e preparação de alimentos, o que é especialmente prejudicial para crianças, idosos e pessoas com condições de saúde mais delicadas”, disse Ieda Chaves.
 
Na Indicação consta que a AMACC tem feito o mapeamento das residências que ocorrem de atendimento prioritário, encaminhando essas informações ao técnico do setor da Companhia. “Dessa forma, a retomada do fornecimento de água via caminhão-pipa, ao menos em dias alternados, por um período de 2 (duas) horas, é uma medida paliativa, porém essencial, para garantir que essas famílias não sejam mantidas em condições de vulnerabilidade extrema”, acrescentou a parlamentar.
 
 
Condições dignas
 
O documento apresentado por Ieda Chaves também deixa claro que “a regularização do abastecimento de água é fundamental para garantir condições dignas de vida aos moradores, além de evitar problemas de saúde pública decorrentes da falta de acesso à água potável”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS