A vereadora Ellis Regina participou na quinta-feira 13.06 de uma audiência pública na Câmara Municipal onde defendeu o direito de ir e vir das comunidades que habitam a região da Gleba Rio Preto, na zona rural de Porto Velho.
As lideranças comunitárias defendem a abertura da estrada Maderflona para que possam ter acesso mais rápido no deslocamento a outras localidades, e para escoar a produção, que está localizada dentro da Reserva do Jacundá.
Segundo a vereadora, a abertura da estrada vai beneficiar também o trânsito via terrestre e o escoamento de produção de distritos ribeirinhos como Calama. A vereadora considerou justa a intervenção do Legislativo ao Executivo municipal para levar soluções às demandas da comunidade rural.
Após a reunião, os vereadores decidiram enviar um expediente para a Prefeitura solicitando o apoio do Executivo para a realização de um estudo técnico para viabilizar a abertura da estrada. Também após a reunião, o representante do MPF atendeu uma comissão de moradores da Gleba sobre várias outras reivindicações.
A vereadora considerou importante a reunião e a participação de representantes de entidades na construção de um entendimento para benefício dos moradores da Gleba Rio Preto. E agradeceu: “Gostaria de agradecer a presença de todos aqui presentes, na pessoa Érica, que mobilizou vários moradores para participar da audiência Tenho certeza que desse encontro surgirão respostas necessárias para a solução dessa demanda”, finalizou a vereadora.
Além dos três vereadores compuseram a Mesa de Autoridades o deputado federal José Eurípedes Lebrão, o Procurador do MPF, Gabriel Amorim, o representante da ICMBio, Paulo Ronei Garcia, a líder comunitária Erica dos Anjos nascimento, o Presidente da Associação dos Agropecuaristas Gleba Rio Preto Porto Patoá, Daniel de Oliveira Camargo.