TAISSA SOUSA: Deputada indica aquisição de antenas Starlink para comunidades indígenas e quilombolas

“É sobre promover a igualdade de oportunidades para todos”, expressa a deputada

TAISSA SOUSA: Deputada indica aquisição de antenas Starlink para comunidades indígenas e quilombolas

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar ao Governo de Rondônia visando a aquisição de antenas Starlink para comunidades indígenas e quilombolas em Rondônia. O acesso à internet em áreas remotas significaria o acesso a uma série de oportunidades educacionais, econômicas e sociais até então inacessíveis.
 
As antenas Starlink prometem revolucionar o acesso à internet em áreas remotas. Utilizando uma constelação de satélites em órbita terrestre baixa, essas antenas têm o potencial de proporcionar conexões de alta velocidade em locais onde a infraestrutura tradicional de internet é limitada ou inexistente.
 
Para as comunidades indígenas e quilombolas, a chegada das antenas representaria muito mais do que simplesmente acesso à internet. Significaria o acesso a uma série de oportunidades educacionais, econômicas e sociais até então inacessíveis. Em termos educacionais, o acesso à internet de alta velocidade permitiria que escolas nessas comunidades oferecessem currículos mais abrangentes e atualizados, além de possibilitar o acesso a cursos online e materiais educacionais diversos.
 
No aspecto econômico, a internet rápida abriria portas para empreendimentos locais, possibilitando que pequenos produtores e artesãos alcancem mercados mais amplos e vendam seus produtos online. Além disso, o acesso a informações sobre preços de mercado e técnicas de produção poderia impulsionar ainda mais a economia local.
 
Socialmente, a conectividade via Starlink poderia ajudar a reduzir o isolamento dessas comunidades, permitindo o contato com familiares distantes, acesso a serviços de saúde remotos e participação em redes sociais e iniciativas comunitárias. “É sobre promover a igualdade de oportunidades e garantir que ninguém seja deixado para trás na era digital”, expressa a deputada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS