A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) participou de um evento realizado pelo Tribunal de Justiça (TJRO) em alusão aos 95 anos de instalação da Comarca de Guajará-Mirim, a primeira de Rondônia. A celebração aconteceu no Fórum Nelson Hungria na terça-feira (9).
Estiveram presentes durante a celebração o Presidente do TJRO, desembargador, Raduan Miguel Filho, Juíza Karina Miguel Sobral, Juíza Auxiliar da Presidência; Juiz Lucas Flores, diretor do Fórum, a prefeita do município. Servidores e convidados e representantes das instituições parceiras, autoridades e usuários. A deputada estadual Dra Taíssa agradeceu o convite e afirma a importância da Comarca no município.
“Quando eu atuava como advogada sempre fui muito bem recebida na Comarca, e essa recepção faz a diferença, assim como o trabalho realizado pela equipe, quero parabenizar todos envolvidos, em especial o desembargador Raduan, e o Juíz Lucas Flores, que estão aqui presentes hoje”, expressou a parlamentar.
O evento contou com a abertura da Exposição Comarca com fotografias e documentos históricos que retratam a trajetória da jurisdição pioneira. Símbolos da cultura guajaramirense, os grupos folclóricos Flor do Campo e Malhadinho fizeram uma participação especial no evento. Além dessas atrações ocorreu uma homenagem a magistrados(as) e servidores(a), e também vídeo com memórias da comarca será apresentado durante o evento.
Na ocasião, o servidor Herlon Gomes, egresso da comarca de Guajará, realizou o lançamento do livro “Paiol de pólvora”, que é Inspirado pelos grandes mestres da literatura regionalista, como Jorge Amado, José Lins do Rêgo e Rachel de Queiroz, Hérlon Fernandes Gomes oferece ao leitor uma viagem no tempo, explorando o povoamento do Cariri e os anos turbulentos entre 1879 e 1927, período que marcou o nascimento e a morte do protagonista, o valente coronel Chico Chicote.