CRISTIANE LOPES: Deputada comemora aprovação de Proposta de Emenda à Constituição

A deputada esteve presente durante toda sessão

CRISTIANE LOPES: Deputada comemora aprovação de Proposta de Emenda à Constituição

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decisão unânime, o Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 07/2018, que busca igualar as condições para a integração dos servidores dos antigos territórios de Rondônia, Amapá e Roraima ao quadro da administração pública federal, submetido a votação no Plenário do Senado em dois turnos o projeto agora, segue para apreciação na Câmara dos Deputados.
 
A deputada esteve presente durante toda sessão e comemorou juntamente aos ex-servidores que fizeram questão de estarem presentes neste dia histórico. “A luta pela transposição deve ser de todos nós. A transposição de pessoas aos quadros da união vai gerar emprego, renda e a esperança de uma vida melhor para todo povo de Rondônia. Vamos continuar trabalhando para efetivar e garantir este direito”.
 
Estas mudanças representam um marco, permitindo que esses servidores integrem o quadro em extinção da administração pública federal, com suas remunerações e proventos sendo permanentemente pagos pela União, ao invés dos estados do Amapá, de Roraima e de Rondônia.  A PEC amplia a possibilidade de equiparação para diversas categorias, incluindo servidores que trabalharam sem vínculo efetivo com a administração.
 
A PEC 7/2018 estipula que todas as pessoas que mantiveram vínculo de trabalho com a administração dos ex-territórios e seus municípios, ou que se tornaram servidores durante os dez primeiros anos de criação dos respectivos estados, poderão optar pelos direitos e vantagens do quadro funcional da União. Essa proposta promove uma alteração no artigo 31 da Emenda Constitucional 19.
 
Um ponto relevante a destacar é a atuação incansável da deputada federal Cristiane Lopes, vice-líder do partido União Brasil, nessa causa. Em uma reunião crucial em Brasília, a deputada se encontrou com o presidente da Comissão Especial dos ex-territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT), João Cândido de Arruda Falcão. O foco central da reunião foi discutir os avanços na transposição dos ex-servidores.
 
"Cada dia de espera é uma afronta à dignidade de nossos cidadãos", ressaltou Cristiane Lopes, enfatizando a importância desta questão para Rondônia. A parlamentar entregou ofícios ao presidente João Cândido, listando demandas cruciais como a revisão de critérios e a agilidade dos processos.
 
A preocupação persistente da Deputada Cristiane Lopes com as famílias de Rondônia é notória. Desde o início de seu mandato tem se empenhado em discussões sobre a transposição, participado de audiências públicas e mediado comunicações entre ex-servidores e representantes sindicais.
 
Em julho, mais um passo importante foi dado, quando o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) aprovou a transposição de 447 servidores, reforçando o compromisso com o progresso.
 
A deputada Cristiane Lopes reforça seu compromisso com a busca por dignidade e justiça para a população de Rondônia, declarando: "Não vamos descansar até essa missão ser cumprida”. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS