INTELIGENCIA BEM ARTIFICIAL: Jair Bolsonaro continua como presidente do Brasil no ChatGPT

Essa ferramenta tem se tornando uma das populares quando o assunto é Inteligência Artificial

INTELIGENCIA BEM ARTIFICIAL: Jair Bolsonaro continua como presidente do Brasil no ChatGPT

Foto: Divulgação

A Inteligência Artificial tem desenvolvido um misto de alegria e medo por parte de cientistas como também da sociedade em geral. Ao mesmo tempo que essa nova ferramenta tecnológica tem nos mostrado um ‘Admirável Mundo Novo’, como diria o escritor inglês Aldous Huxley, onde pesquisas e textos em vários campos do conhecimento são feitos com rapidez e precisão, ela também está causando espanto e dúvidas sobre até que ponto as informações são confiáveis.
 
 
Como já demonstramos, nessa série de matérias publicadas no Rondoniaovivo, algumas informações fornecidas pelo ChatGPT sobre pessoas de destaque em nosso Estado estão incorretas. A ferramenta ChatGPT está se tornando, mundialmente, uma das referências quando o assunto é a Inteligência Artificial.
 
 
Dessa vez, o personagem escolhido foi o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL). No site ChatGPT, as informações sobre ele estão praticamente todas corretas. A única exceção, é quando afirmam que ainda é presidente do Brasil. Ao que tudo indica, está faltando uma atualização da página.
 
 
Veja o que diz site ChatGPT sobre Jair Bolsonaro:
 
 
“Jair Bolsonaro é um político brasileiro que atualmente ocupa o cargo de Presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2019, sucedendo Michel Temer. Antes de se tornar presidente, Bolsonaro foi membro do Congresso Nacional do Brasil por cerca de 28 anos, sendo 7 mandatos como deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.
 
 
Bolsonaro é conhecido por suas posições conservadoras em relação a questões sociais e políticas, incluindo defesa da família tradicional, direitos das armas, crítica à esquerda política e apoio à economia de livre mercado. Ele também é conhecido por suas declarações polêmicas, incluindo declarações controversas sobre mulheres, homossexuais e minorias étnicas.
 
 
Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro tem enfrentado críticas de opositores e de organizações de direitos humanos, devido a algumas de suas políticas e declarações. No entanto, seus apoiadores destacam suas medidas em prol da segurança pública, economia e reformas em geral.”
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS