DEMANDAS: Ieda Chaves acompanha reunião ampliada do Parlamento Amazônico em Belém

Deputada defende o debate de propostas para o desenvolvimento econômico

DEMANDAS: Ieda Chaves acompanha reunião ampliada do Parlamento Amazônico em Belém

Foto: Divulgação

 

 
Em agenda oficial, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), participou na sede da Assembleia Legislativa do Pará, em Belém, da segunda reunião ampliada de 2023 do Parlamento Amazônico, nesta quinta-feira (27). Além de parlamentares de Rondônia e do Estado anfitrião, participaram delegações do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Roraima e Tocantins.
 
“É uma agenda importante para todos nós dos oito estados que compõem a região amazônica. Então, a grande maioria das pautas são comuns e, é muito importante neste momento, pois podemos perceber que há algo em comum. Juntos podemos lutar e trazer mais benefícios à população”, disse Ieda Chaves.
 
As discussões ocorrem principalmente a respeito de questões ligadas à habitação, regularização fundiária, recuperação das rodovias (BRs), ampliação da exploração de petróleo em plena Amazônia, sustentabilidade, entre outros.
 
 
COMPROMISSO
 
De acordo com a deputada estadual do Pará e presidente da Associação do Parlamento Amazônico da Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Edna Auzier, defendeu a existência de pautas plurais para dar voz aos representantes da população na região.
 
“Não se faz política pública só. A Amazônia precisa da nossa voz e da nossa marcha em Brasília e, é por isso, que estamos aqui (reunidos). Estamos discutindo essas questões, mas queremos mais que isso, resultados. Estou entusiasmada, tenho vivido dois anos de mandato no Parlamento, mas estamos vendo deputados e deputadas participando mais e isso nos fortalece”, colaborou a presidente.
 
 
MINISTRO DAS CIDADES
 
A reunião contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Na oportunidade, ele deu em detalhes informações sobre as mudanças ocorridas no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), após a aplicação da Medida Provisória 1.162/23. Entre elas, o reajuste da renda máxima das famílias atendidas chamada “Faixa 1”, que passou de R$ 1.800 para R$ 2.640. Outros temas e projetos que estão na pauta do Governo Federal para os estados da Amazônia Legal também foram apresentados.
 
BEM COMUM
 
Ieda Chaves observou que hoje há um presidente à frente do país, as eleições já acabaram e, as questões ideológicas partidárias devem ficar para trás e que prevaleça a luta pelo bem comum do país. “Agora, independente de quem votei, que um ou outro votou, quem está no Poder [Presidência] é quem devemos cobrar e pode nos ajudar. A gente tem de buscar todos os benefícios que podemos aos nossos estados”, concluiu a parlamentar.
 
AGENDA
 
A próxima reunião acontecerá no mês de maio, em Rio Branco (AC).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS