INTEGRAÇÃO: Ieda Chaves consegue aprovar programa “ALE-RO vai à Escola”

Indicação visa proporcionar aproximação e estímulo ao exercício da cidadania.

INTEGRAÇÃO: Ieda Chaves consegue aprovar programa “ALE-RO vai à Escola”

Foto: Assessoria

Visando proporcionar maior interação com a comunidade, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou indicação e a Assembleia Legislativa transformou em Projeto de Resolução 13/2023, e aprovou na terça-feira (14), a criação do programa “Assembleia Legislativa vai à Escola”. A propositura busca a integração entre o Poder Legislativo e as escolas da rede estadual e o estímulo do exercício da cidadania entre os estudantes. 
 
 
De acordo com a parlamentar, o programa possibilita a formação de consciência acerca dos direitos e deveres das pessoas, inclusive, assegurados pela Constituição Federal. “Os deputados estaduais e servidores poderão realizar palestras e debates nas escolas públicas estaduais que aderirem à atividade ora proposta. Desta forma, os envolvidos poderão compreender o papel de um representante do povo e a função da Alero”, indicou Ieda Chaves.
 
 
No artigo 1°, fica instituído que o programa é destinado a todos os alunos das diversas escolas e estabelecimentos de ensino no estado. O artigo 2°, estabelece que o programa tem por objetivo principal promover a interação entre o Poder Legislativo e os estudantes das diversas escolas e estabelecimentos de ensino, além de demonstrar o papel da Assembleia Legislativa dentro do contexto social e fomentar a formação da cidadania
 
 
 
 
A deputada Ieda Chaves afirmou que existe a possiblidade do desenvolvimento de cartilhas e manuais didáticos, entre outros produtos institucionais, que possam contribuir na promoção institucional da Casa de Leis. “Desta forma, haverá uma consistente contribuição no sentido de formar um cidadão capaz de discutir e refletir sobre os problemas que afetam o cotidiano da população, além de possibilitar a apresentação de sugestões para solucionar importantes questões de interesse social”, acrescentou a deputada estadual.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS