Um áudio de whatsapp que circula nas redes sociais cita o nome do empresário do agronegócio e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Neodi Carlos, como suposta liderança dos atos golpistas que resultaram numa série de ações de bolsonaristas terroristas que estavam acampados em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.
O áudio, cujo autor ainda não foi identificado, é endereçado a uma pessoa chamada apenas de Paulinho. Não se sabe a data em que foi gravado, se antes ou depois que os terroristas atacaram o Supremo Tribunal federal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto no último domingo.
O objetivo da mensagem é pedir dinheiro para fortalecer o movimento golpista. “Tenho contato com umas três pessoas lá dentro que meio que dirigem os demais
Cheguei a conversar com o Neodi (a gente vem conversando há um bocado de tempo quando o Neodi tava acampado em Porto Velho. Conversei com o seu Divino. Estou conversando já no grupo com a pessoa do seu Paulo. Pra gente se reunir. Amanhã tem uma reunião às sete e meia da noite na casa do Neodi , em Machadinho. Exatamente pra gente definir algumas estratégias, porque é agora ou nunca. A gente não pode deixar passar essa oportunidade”, diz o autor do áudio.
Ele deixa claro que seu objetivo é obter financiamento para manter o máximo de pessoas acampadas em Brasília. O bolsonarista fala até em prestação de contas sobre os valores que forem arrecadados.
“A gente vai tá lá na casa do Neodi. O Neodi presenciou muita coisa e tem muita influência dentro do cenário político”, acrescenta o bolsonarista golpista, conclamando a todos do grupo a se juntarem para a “guerra”.
OUÇA O ÁUDIO: