PESAR: Ellis Regina lamenta morte de ex-deputada Marlene Capeta

Vereadora relembra trajetória política de Marlene Capeta

PESAR: Ellis Regina lamenta morte de ex-deputada Marlene Capeta

Foto: Divulgação

 

A vereadora Ellis Regina (Podemos) fez um pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira 08.11, na Câmara Municipal, sobre a trajetória política e profissional da professora, ex-vereadora e ex-deputada estadual Marlene Gorayeb, popularmente conhecida como Marlene Capeta, que faleceu hoje, aos 74 anos. 
“A Marlene foi uma daquelas mulheres admiráveis que esteve à frente de seu tempo. Há 40 anos, numa época em que Rondônia mal tinha se transformado em Estado ela já militava na política local e foi certamente um exemplo para mim e outras mulheres buscarem seu espaço na política”, disse a vereadora. 
 
 
Ao lembrar de sua atuação no Legislativo Municipal e estadual, a vereadora também ressaltou outros trabalhos da colega servidora Marlene Gorayeb pelo Município. Marlene foi um símbolo não apenas da política, mas também na educação, tendo participado ativamente da coordenação do Mobral em Porto Velho. 
“Marlene Capeta herdou o apelido por suas grandes qualidades: uma mulher de fibra, que defendia a causa popular com a força, a determinação e a coragem dos grandes políticos. Era uma figura política antes de tudo carismática, e que nunca teve medo da luta numa época em que era escassa a presença feminina na política. Isso faz dela um dos principais baluartes políticos da capital”, comentou. 
 
 
E finalizou: “Não é fácil você enumerar as inúmeras qualidades e quantificar o legado que a Marlene nos deixou. Na Câmara Municipal, como uma das líderes do saudoso Chiquilito Erse, ela sempre esteve à frente de discussões de grandes projetos, tendo emprestado sua expertise política também como secretária de Ação Social municipal. Gostaria de consignar nos anais dessa casa meu voto de pesar e minhas condolências dessa grande pioneira chamada Marlene Gorayeb”.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS