FORA: De bem votado em 2018 ao fracasso: Jhony Paixão não se reelege

Quatro anos atrás, ele teve mais de 11 mil votos; agora teve pouco mais de 3 mil

FORA: De bem votado em 2018 ao fracasso: Jhony Paixão não se reelege

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Escândalos na vida pessoal e suspeita de corrupção que resultaram até em uma operação policial (O Chamado) envolveram diretamente o nome do cabo da Polícia Militar de Ji-Paraná e deputado estadual, Jhony Paixão (PSDB), impactaram negativamente em seu desempenho nas eleições do último domingo (02), na tentativa da sua reeleição para a Assembleia Legislativa.

 

Ele saiu de “surpresa” das eleições de 2018, com 12.981 votos, para o vexame de ter conseguido ter apenas 3.863 votos quatro anos depois. Quase quatro vezes menos do seu primeiro desempenho como político sendo avaliado pela população.

 

Qual seria a explicação para o fracasso do militar que virou parlamentar? Em 2020, Jhony quase conseguiu ser prefeito de Ji-Paraná, cidade onde é bastante conhecido.

 

Com quase 10 mil votos a menos, Jhony também foi presidente do Conselho de Ética da ALE/RO, onde ficou conhecido por não agir com tanta firmeza com os colegas de parlamento. O cabo da PM atrasou o quanto pôde diversos pedidos de investigação e cassação do mandato de deputados estaduais.

 

O Chamado

 

A provável pá de cal na carreira meteórica de Jhony Paixão aconteceu em janeiro deste ano, durante a operação O Chamado, deflagrada pela Delegacia de Repressão à Ações Criminosas (Draco II).

 

Dia da Operação "O Chamado", que investiga suspeitas contra Jhony Paixão e um de seus asessores - Foto: Rondoniaovivo

 

À época no Republicanos, o gabinete do deputado no quinto andar do prédio da ALE/RO, amanheceu cheio de policiais civis, bem como sua casa em Ji-Paraná. Um assessor dele também foi alvo da operação policial.

 

A casa do funcionário, na zona Norte de Porto Velho, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

 

A operação, que tinha Jhony Paixão como alvo principal, investiga o pagamento de propina na liberação de emendas parlamentares para a reforma de escolas, além da prática de rachadinha no gabinete dele, com contratação de servidores fantasmas e fraude à licitação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS